Na luta contra Alzheimer pacientes ganham um aliado

Na luta contra  Alzheimer pacientes ganham um aliado

ANVISA autorizou prescrição de medicamento à base de cannabis para os pacientes pela primeira vez no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Brasil (ANVISA) autorizou a prescrição de RSHO™ (Real Scientific Hemp Oil )para o tratamento de pacientes que sofrem da doença de Alzheimer. Esta é a primeira vez que o medicamento, um óleo de cânhamo rico em canabidiol (CBD) e produzido pela HempMeds® Brasil, será utilizado para o tratamento da doença no país.
A empresa produtora se tornou a primeira empresa a oferecer produtos legais de cannabis medicinal para o Brasil, depois de receber a aprovação de importação para aqueles que sofrem de condições médicas específicas.
“Mais uma vez elogiamos o governo brasileiro por atender às necessidades médicas da população, permitindo-lhes acesso a produtos de óleo de cânhamo de CBD que podem tratar os sintomas de doenças sem cura ou com opções de tratamento limitadas”, disse Stuart Titus, CEO da Marijuana Médica, Inc.
De acordo com pesquisas realizadas com os canabinóides, a substância possuem a característica de reduzir a inflamação no cérebro. A liberação do medicamento pode ajudar aos mais de 1,2 milhão de brasileiros que sofrem com a doença.
Estima-se que cerca de 46,8 milhões de pessoas no mundo são acometidas pela doença de Alzheimer.
A ANVISA também permite a importação do medicamento para tratamentos como epilepsia refratária, mal de Parkinson, dor crônica, Transtorno de Estresse Pós-Traumático, Déficit de Atenção e Déficit de Atenção e Hiperatividade, autismo, esclerose múltipla e dores do câncer (na recuperação pós-quimioterapia).
Em mais de 40 países, o canabidiol já é usado para tratamento de doenças.

Sobre HempMeds Brasil™
A HempMeds®Brasil é a primeira a produzir a de óleo de cânhamo, e a receber aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para importação de medicamentos à base de canabidiol, (ou CBD, substância derivada do cânhamo, planta do gênero da cannabis). Atualmente a empresa fornece medicamentos sob prescrição médica que auxiliam no controle de doenças como a epilepsia, mal de Parkinson e dores crônicas. Seus produtos já são subsidiados pelo governo brasileiro.
Para saber mais sobre a HempMeds®Brasil e toda sua linha de óleo de cânhamo natural visite a página:http://www.hempmeds.com.br.

Por Redação

Categories: Saúde & Bem Estar

Sobre o autor

COMENTÁRIOS