Avenida Giovanni Stevanato é inaugurada

Avenida Giovanni Stevanato é inaugurada

Um ano depois do lançamento da pedra fundamental da primeira fábrica da OMPI no Brasil, que ocorreu em 4 de fevereiro de 2016, foi inaugurada hoje a Avenida Giovanni Stevanato que dá acesso ao terreno da unidade industrial, em fase acelerada de construção. A avenida presta uma homenagem ao fundador do conglomerado industrial italiano Giovanni Stevanato, proprietário da OMPI. O evento de inauguração contou com a presença de Leone Maciel, prefeito de Sete Lagoas, de Marco Stevanato, vice-presidente do grupo italiano, autoridades locais e empregados da empresa no Brasil.
“É uma honra para mim e para a minha família estar aqui celebrando a inauguração da Avenida Giovanni Stevanato”, disse Marco Stevanato. “Esse é mais um importante passo na direção da estreita colaboração que estamos construindo entre o Grupo Stevanato e a comunidade de Sete Lagoas. A conclusão de nossa fábrica, que acontecerá em breve, será mais um importante momento desse relacionamento especial”, disse ele. O projeto de nomeação da avenida nasceu por iniciativa do ex-vereador Márcio Paulino da Silva Torres, em 2016.
A Avenida Giovanni Stevanato está situada à altura do km 25 da rodovia MG 238, dando acesso ao terreno de 40 mil metros quadrados onde está sendo erguida a fábrica da OMPI. Serão 12 mil metros quadrados de área construída para a produção de ampolas, frascos e cartuchos de vidro em 21 linhas de produção, que deve começar em breve. A plena capacidade, a fábrica vai empregar cerca de 250 funcionários.
Sobre o Grupo Stenavato
Fundado em 1949, o Grupo Stevanato é líder internacional na produção de frascos, ampolas e seringas para uso farmacêutico, sendo o maior do mundo na produção de cartuchos para insulina. Emprega mais de 3.000 pessoas e concentra mais de 90% de seu faturamento em exportações e em mercados fora da Itália. A empresa vende seus produtos em mais de 150 países ao redor do mundo.
O grupo compreende duas divisões operacionais dedicadas à indústria farmacêutica: Sistemas Farmacêuticos com a OMPI, especializada em embalagens de vidro primárias, e Balda, focada em plásticos especiais; Sistemas de Engenharia com as empresas Spami, Optrel, InnoScan e SVM Automatik, que atuam em processamento de vidro, sistemas de inspeção, além de sistemas de montagem e embalagem.
O grupo ainda se beneficia das atividades da SGLab, que realiza serviços técnicos e analíticos na área da reação química entre os medicamentos e as embalagens. A atuação harmônica e em sincronia de todas essas operações garantem ao Grupo Stevanato um controle completo de todo o processo produtivo de sua especialidade.

Sobre o autor

COMENTÁRIOS