Folha de pagamento é uma das prioridades do Orçamento 2017

Folha de pagamento é uma das prioridades do Orçamento 2017

Por meio de decreto, o prefeito de Sete Lagoas Leone Maciel (PMDB) definiu as prioridades a serem pagas com os recursos do Orçamento de 2017. São elas: as aplicações com Saúde e Educação previstas na Constituição Federal, o pagamento dos vencimentos dos funcionários públicos municipais, assim como dos inativos e encargos, dívida pública, pagamento de precatórios – requisições de pagamento expedidas pelo Judiciário para cobrar de municípios, estados ou da União, assim como de autarquias e fundações, o pagamento de valores devidos após condenação judicial definitiva – quitação de sentenças judiciais e obrigações tributárias e contributivas.

A cada bimestre a Secretaria Municipal da Fazenda analisará a receita e a despesa do Município de Sete Lagoas para que o Orçamento de 2017 seja cumprido, estabelece o decreto do prefeito, publicado no Diário Oficial do Município. Não serão permitidos gastos acima das receitas efetivamente tidas em caixa pela Prefeitura de Sete Lagoas. Este controle será mensal.

O Orçamento para este ano é de R$ 721 milhões. Ou seja, é a expectativa de quanto o Município deve arrecadar e quanto deverá gastar. A cada quadrimestre, a legislação exige que a prefeitura apresente à Câmara Municipal o exercício orçamentário e financeiro.

 

Da Redação, por Caio Pacheco

Sobre o autor

COMENTÁRIOS