ALERTA: CUIDADO COM AVISOS DE PESSOAS DESAPARECIDAS

ALERTA: CUIDADO COM AVISOS DE PESSOAS DESAPARECIDAS

Com o aumento de supostas informações pelas redes sociais, cresce de forma visível o número de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos tidos como desaparecidos. Pelo WhatSaap, por exemplo, os casos falsos se multiplicam. Para não cometer ato falho na boa intenção de identificar e achar desaparecidos, a melhor saída é buscar informações no site http://www.desaparecidos.mg.gov.br, órgão oficial do Governo de Minas.

O site contém a relação de todas as pessoas de fato desaparecidas, inclusive com as fotos de cada uma delas. Até o momento, 26 de janeiro de 2017, o banco de dados registra 2.085 desaparecidos. A página informa, ainda, que em um ano 804 pessoas desapareceram, e foram localizados 487 adultos e idosos e 317 crianças e adolescentes.

O Governo orienta a população a ligar para o telefone 0800 2828 197 caso tenha informações. A ligação é gratuita e o sigilo da pessoa que telefona é garantido, o anonimato é total.

Como ajudar? Há uma série de orientações, que vai da observação de vizinhos na relação com os menores de idade que com eles convivem até observar o trânsito de crianças em vias públicas.

 

Da Redação, por Caio Pacheco

Categories: Destaque, Notícias, Polícia

Sobre o autor

COMENTÁRIOS