MEC autoriza mais um curso para as Faculdades Promove

MEC autoriza mais um curso para as Faculdades Promove

A partir deste semestre a IES terá o curso de Enfermagem

As Faculdades Promove de Sete Lagoas têm enorme satisfação em informar que a Instituição teve mais um novo curso com autorização de funcionamento publicada pelo Ministério de Educação. O curso de Bacharelado em Enfermagem foi autorizado através da Portaria n.º 889, de 29 de dezembro de 2016, que pode ser consultada aqui.

Este novo curso tem como objetivo desenvolver a proteção, a promoção, a recuperação e a reabilitação da saúde humana. Procura, além de manter a saúde dos pacientes, fornecer habilidades para que os alunos possam atuar na recuperação da saúde humana e na prevenção de doenças.

O curso é desenvolvido em cinco anos, ou dez semestres, e possui carga horária total de 4.560 horas. Foi estruturado para formar um profissional preparado para enfrentar os aspectos interdisciplinares e multifuncionais dos problemas da área de saúde, com implicações das dimensões técnicas, sociais, políticas, econômicas, éticas, ambientais, etc., atendendo melhor aos anseios da sociedade.

Este novo curso será implantado já para o primeiro semestre de 2017, através de um vestibular específico para o curso, que tem data marcada para o dia 28 de janeiro de 2017, sábado, das 8h30 às 11h30, no Campus I. Nesse processo seletivo serão distribuídas 03 bolsas de estudos para os melhores colocados, sendo 1 bolsa de 70% e 2 bolsas de 50% para todo o curso. A inscrição está sendo realizada, pessoalmente, no Núcleo de Relacionamento do Campus I (Rua Dr. Pena, 35, Centro). A taxa de inscrição é R$30,00.

Além do vestibular tradicional, há outras formas de ingresso oferecidas, como Vestibular Agendado, Vestibular Empresarial, nota do ENEM, dentre outras. Para informações adicionais, o interessado deve entrar em contato pelo telefone 3779-2700.

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS