Kryo: Escola do Futuro já está funcionando em Sete Lagoas

Kryo: Escola do Futuro já está funcionando em Sete Lagoas
Focada em desenvolver competências em crianças e adolescentes, com base no tripé  Educação,Tecnologia e Empreendedorismo, a Kryo – Escola do Futuro,  já está funcionando em Sete Lagoas.
 
Como complemento ao ensino regular, a Krio é iniciativa da educadora Luciana Saturnino (graduada em Letras com Pós Graduação em Gestão Educacional) e do engenheiro Gustavo Couto  realiza o trabalho de consultoria e treinamento exercendo alcance mundial).
 
KRYO: Aprendizagem com leveza e significado
 
Nos dias de hoje, vemos que o mercado, a economia e o mundo mudam exponencialmente. Por isso, a Kryo tem um objetivo muito maior do que apenas ensinar disciplinas como Geografia, História e Química para que os alunos sejam aprovados em testes.
 
Nosso foco vai além de ensinar por disciplina. Envolve o desenvolvimento de competências para que as pessoas pensem de forma crítica, se comuniquem de forma objetiva e racional, exerçam raciocínio lógico, tenham discernimento sobre relações de causa e efeito, trabalhem em equipe com desenvoltura e desenvolvam habilidades para liderar um grupo ou conduzir um projeto.
 
Um dos grandes propósitos da Kryo é trazer para Sete Lagoas as tecnologias e ferramentas do mundo do empreendedorismo usados em universidades como Harvard, MIT e Stanford.
 
 
Educação Maker
 
Acreditamos que a educação deve ser aliada à prática. Na Kryo, os alunos aprendem fazendo. Para que esse processo tenha um bom resultado, buscamos a conscientização dos jovens quanto aos erros, processo inevitável quando colocamos a “mão na massa”. Um erro não é algo negativo, mas um dos processos mais importantes da aprendizagem!
 
Ao aprender a errar, aprender com esse erro e “dar a volta por cima”, crianças e jovens desenvolverão habilidades para lidar com o sentimento de frustração e se tornarão pessoas resilientes, confiantes e perseverantes. Nosso objetivo é formar o ser humano para a vida e para o “futuro” que surge diante dele.
 
 
eTara: aprendizado e propósito
 
Todas as atividades da Kryo seguem a metodologia americana eTara, que representa a abreviação para Effective Thinking, Effective Actions, Effective Relationships e Effective Accomplishments. Essas são consideradas as quatro competências para obter sucesso nesse contexto atual de volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade. Segundo a metodologia, cada termo significa:
 
Pensamento Efetivo – Pensamento com foco e que atua de forma efetiva para resolução de problemas.
 
Ação Efetiva – Ações claras em direção à um resultado.
 
Relações Efetivas – Relacionamentos reais e humanizados.
 
Conquistas Efetivas – Empowerment e terminativas . Sentimento de conclusão e conquistas.
 
 
Metodologia
 
Confira as principais metodologias adotadas por nossas escola para o curso de robótica:
 
 
LEGO Mindstorms
O sistema Mindstorms é uma linha específica da LEGO voltada para a área de Educação Tecnológica. Composto por peças para construção adaptadas para o encaixe de engrenagens, sensores e motores que podem ser controlados por uma programação específica, o brinquedo ensina conceitos tecnológicos do mundo real e se transforma em um verdadeiro robô.
 
 
Wonder Workshop
Metodologia patrocinada por Bill e Melina Gates, Wonder Workshop é a melhor maneira de ensinar as crianças a programarem por meio de um sistema intuitivo, leve e lúdico. 
 
Os robôs Dash e Dot possuem a facilidade de uso de um brinquedo, mas permitem que os alunos aprendam conceitos e habilidades fundamentais para o “futuro”.
 
 
Arduino
Essa tecnologia foi criada na Itália com o objetivo de ser utilizado em projetos escolares  e na criação de protótipos das mais diversas áreas. Assim, o Arduino ganhou o mundo e se destaca a cada dia mais como ferramenta educacional.
 
Voltado principalmente para os jovens, esse sistema desenvolve as habilidades de programação e dá asas à criatividade. Por meio do Arduino, é possível criar milhares de produtos tecnológicos.
 
 
Little Bits
O objetivo desse kit é permitir que crianças e jovens criem eletrônicos de forma simples e divertida. Dessa forma, os alunos podem libertar sua criatividade e inventarem projetos inimagináveis, mesmo que não tenham conhecimento prévio na área de eletrônica. 
 
Afinal, a ideia dessa metodologia é ensinar conceitos básicos de eletrônica, explorar os princípios STEAM / STEM, formar as bases do pensamento crítico e se divertirem com criações surpreendentes. 
 
 Localização 
 
A Kryo está localizada na Avenida Getúlio Vargas, na orla da Lagoa Paulino, número 191, sala 101, Centro.
 
 
Contato e mais informações
 
 
 
 
 
WhatsApp: (31) 8456-5573
Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS