UBS do Cidade de Deus realiza inúmeras atrações para a comunidade

UBS do Cidade de Deus realiza inúmeras atrações para a comunidade

No mês de dezembro, a Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Unidade Básica de Saúde (UBS) Cidade de Deus, realizou várias ações para a comunidade.

No dia 02 aconteceu a blitz contra a AIDS. Na frente da UBS foram distribuídos preservativos e panfletos educativos sobre a doença sexualmente transmissível. Do dia 13 ao dia 16, ocorreu o Curso de Gestantes. Durante os quatro dias, as gestantes presentes participaram de ensaio fotográfico, práticas de cuidado com o bebê, dicas de alimentação saudável para a mãe e para o recém-nascido e ainda oficina de plano de parto; ao final, elas receberam certificado.

E no dia 17 de dezembro foi realizado a 4ª edição do “Natal Luz” para as crianças do bairro. O evento contou com várias atrações: castelo inflável, piscina de bolinha, cama elástica, tobogã, dentre outras brincadeiras e lanches para as crianças.

Ao final dos eventos, a comunidade relatou a satisfação em participar dos eventos promovidos pela unidade. “A equipe participante se mostra mais uma vez empenhada em sempre atender a população da melhor maneira possível”, garantiu a enfermeira, Milene Rodrigues.

Sobre o autor

COMENTÁRIOS