Campanha “Lacre Solidário” do HNSG conta com o apoio da comunidade

Campanha “Lacre Solidário” do HNSG conta com o apoio da comunidade

O Hospital Nossa Senhora das Graças está lançando a campanha Lacre Solidário HNSG. O projeto consiste na troca de lacres de alumínio, encontradas em latinhas de bebidas como refrigerantes, cervejas e sucos, por cadeiras de roda.

Cada cadeira de roda pode ser trocada por 140 garrafas PET cheias de lacre. “O número pode parecer alto, visto que para encher uma garrafa PET são necessários muitos lacres, mas a gente conta com a união da sociedade para alcançar esse objetivo”, explica Maristela Campolina, coordenadora do setor de Captação de Recursos do HNSG.

Bares, restaurantes e até pessoas físicas podem depositar os lacres em dois pontos de coleta na cidade: um deles fica na própria Captação de Recursos do hospital, e o outro no Colégio Regina Pacis (Praça Tiradentes, 34, Centro).

Esse trabalho já era feito pela comunidade junto ao Colégio Regina Pacis, mas as doações beneficiavam entidades de fora de Sete Lagoas. A pedida do HNSG, a campanha agora é destinada ao Hospital, que é responsável pelo atendimento de mais de 50% das demandas de média e alta complexidade SUS em Sete Lagoas, e ainda atende a pacientes de outros 35 municípios.

 

Sobre o autor

COMENTÁRIOS