Sete lagoas recebe evento “Do ensaio à Cena” que conta com a presença de ator do Grupo Galpão

Sete lagoas recebe evento “Do ensaio à Cena” que conta com a presença de ator do Grupo Galpão

A DVT Arte & Cultura, em comemoração ao aniversário de Sete Lagoas, apresentará o evento “Do Ensaio à Cena”, próxima quinta-feira, dia 24 de novembro, às 19h no auditório da ACISEL (antigo Cine Fox) na Praça da Feirinha, bem no Centro de Sete Lagoas.

Este é um evento que visa proporcionar aos artistas cênicos da cidade e da região debates que ampliem o conhecimento dos diversos modos em que o ensaio possa ser mais bem aplicado em seus próprios trabalhos, espelhando isto por meio de quem já se destaca neste tipo de arte.

Nesta primeira edição do evento, assistiremos juntos ao curta-metragem “Ensaio Aberto Brasil – Minas Gerais” – documentário da MPMídia de São Paulo que percorreu seis regiões brasileiras e conheceu o trabalho de seis dos maiores grupos de teatro do país – que fala do trabalho do Grupo Galpão e depois seguiremos com um bate papo com o ator Beto Franco, que também vai responder às perguntas do público presente.

E quem é Beto Franco? Pois bem. Este belo-horizontino, em 1982, foi convidado pelos fundadores do Galpão a participar de “E a Noiva Não Quer Casar”, mas só mais tarde, quando devido à própria complexidade da profissão, tanto sua formação musical quanto seus estudos de engenharia passaram a ser requeridos nas montagens, na cenotécnica e no cotidiano do grupo é que ele se efetivou na trupe, tendo participado das várias oficinas e cursos feitos pelo Galpão e atuado na maioria dos espetáculos. Na televisão participou de especiais que tiveram participação do Galpão e no cinema protagonizou “Negócio da China”, curta-metragem de João Vargas Pena. É, hoje, também o diretor-presidente da Associação Galpão.

O evento é gratuito, a pontualidade britânica, a oportunidade única e o ingresso limitado. Por este motivo haverá distribuição de senhas trinta minutos antes do evento. Contamos com o apoio do seu órgão de comunicação para divulgar e a sua participação para prestigiar nosso evento.

Sobre o Evento:

“Do Ensaio à Cena: Bate papo com Beto Franco”

Local: Auditório da ACISEL (Rua Nicola Lanza, 140 – Centro)

Data e hora: 24/11/2016 às 19:00

Realização: DVT Arte & Cultura Apresentação: Luana Lourenço (Mestre em Teatro pela UFU/MG e membro do Quem somos nós? (de Sete

Categories: Agenda, Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS