Movimento 100 Open Startups atrai empreendedores de todo o Brasil

Movimento 100 Open Startups atrai empreendedores de todo o Brasil

Empreendedores terão a oportunidade de participar do principal evento de empreendedorismo do Brasil. Nos dias 10 e 11 de novembro, o Movimento 100 Open Startups, plataforma internacional que conecta startups a grandes empresas e fundos de investimento, estará na FINIT (Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia), que acontece em Belo Horizonte, Minas Gerais.

A programação do 100 Open Startups inclui speed-dating entre empreendedores e executivos, sessões de pitches agendadas por meio do processo de matchmaking entre startups, grandes empresas e investidores, mentorias, exposição de pôsteres e protótipos, além de palestras com temas vinculados aos grandes desafios da sociedade e do mercado. Entre as grandes empresas que participam do evento em Belo Horizonte estão Bradesco, Cemig, Atlas Schindler,  Accenture, AES, Johnson&Johnson, Grupo Oncoclínicas e Smartfit (Grupo Bioritmo).

O evento lança ainda o primeiro ranking mineiro das startups mais atraentes para o mercado. A classificação é elaborada pelo 100 open startups, movimento responsável pelo ranking nacional de startups.  Na edição 2015/2016 do ranking, um terço das 100 startups inscritas vieram de Minas Gerais (um terço de São Paulo e o outro terço do restante do país).

Onze startups mineiras se destacaram entre as 100 melhores brasileiras: nove de Belo Horizonte, uma de Lavras e uma de Janaúba. Quatro delas ficaram entre as 25 melhores do país: LevaEu (19º lugar), PickMeApp (22º), Solides (23º) e Wearable Sun (25º).

Entre as startups que estiveram no ranking das top 100 cada participante do Movimento recebeu, em média, 30 avaliações em todo o processo. Até momento, 53 contratos já foram firmados entre empresas e startups e 692 parcerias estão em negociação.

“Empreendedores têm muitas ideias, muitas alternativas e muitos possíveis caminhos a seguir. Se as startups não obtêm o compromisso e acesso a recurso de instituições estabelecidas em suas fases iniciais – empresas ou fundos de investimento – elas têm muita pouca chance de prosperar”, diz Bruno Rondani, fundador do Movimento 100 Open Startups.

O Movimento 100 Open é uma plataforma global que conecta startups de todas as áreas a mais de 250 grandes empresas nacionais e internacionais e fundos de investimento, cuja proposta é estimular o ecossistema de co-criação e inovação aberta. A plataforma está presente em 12 países: Brasil, Peru, Chile, Colômbia, México, Índia, EUA, Canada, UK, Alemanha, Holanda e França.

A FINIT uma iniciativa pioneira do governo estadual, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), trazendo pela primeira vez conceituados eventos nacionais e internacionais para a capital mineira. O objetivo da feira é reunir startups, grandes empresas, estudantes, pesquisadores e demais profissionais das áreas de tecnologia e inovação, incentivando a troca de informações, soluções e oportunidades, bem como encontros e rodadas de negócio

Conheça o Movimento “100 Open Startups”: http://www.openstartups.org.br/

Categories: Carreira, Destaque, Giro

Sobre o autor

COMENTÁRIOS