“Sempre Um Papo” recebe Mara Luquet nesta quarta-feira

“Sempre Um Papo” recebe Mara Luquet  nesta quarta-feira

O Sempre Um Papo recebe a jornalista e escritora Mara Luquet para o debate e lançamento do livro “O Futuro É… Viajar, Malhar, Estudar, Namorar e Investir!” (Benvirá). Na obra, a autora elabora com maestria três mensagens essenciais para quem quer usufruir da “revolução da longevidade”: sem dúvida é melhor envelhecer com qualidade a morrer cedo. É indispensável adotar uma perspectiva de curso de vida: quanto mais cedo nos prepararmos para bem envelhecer, melhor – porém, nunca é tarde demais. E a longevidade que alcançamos demanda o acúmulo de quatro capitais: o da saúde, o financeiro, o de conhecimentos, e o capital social.

A afirmação no título deste livro – o futuro não será, ele é – revela a criatividade e o espírito inovador de Mara Luquet. Nenhuma surpresa para quem a conhece, pela mídia ou pessoalmente. Mara é visionária, inquieta, uma profissional que, com grande competência, transmite conceitos complexos com leveza e carisma. Na obra, referente a mensagem para alcançar a longevidade, na qual ocorre a demanda do acúmulo de quatro capitais temos: o da saúde (todos querem envelhecer com saúde, mas para isso é preciso investir nela); o financeiro (dinheiro não é tudo, mas, claro, facilita a vida); o de conhecimentos (adotando uma atitude de aprendizagem ao longo da vida) e o capital social (afinal, um dia, pode ser que precisemos de alguém que cuide de nós). Do acúmulo desses quatro capitais depende nossa resiliência – dispor de reservas para reagir positivamente aos desafios da vida, adaptando-se a eles e, no processo, deles tirando lições. Com a revolução da longevidade, a vida deixou de ser uma corrida de100 metros para se tornar uma maratona. E, para chegar bem ao final, a própria Mara ensina: é preciso ter estratégias, preparo, resistência e superação.

Mara Luquet nasceu no Rio de Janeiro, em 1965. É colunista da rádio CBN e do Jornal da Globo, além de sócia da editora Letras & Lucros. Trabalhou como editora de Investimentos e Carreira no jornal Valor Econômico, no caderno Folha Invest, da Folha de S.Paulo, e na Revista Veja. Foi repórter da Gazeta Mercantil e da Revista Exame. Também foi colunista da TV Cultura. Ela é autora do livro “O Assunto é Dinheiro”, em parceria com Carlos Alberto Sardenberg, e “Tristezas não Pagam Dívidas”, ambos editados pela Letras & Lucros/Saraiva. Também escreveu três guias Valor Econômico: de Finanças Pessoais, de Mercado de Ações e de Planejamento da Aposentadoria, todos pela Editora Globo. O mais recente, “Muito Além do Voo”, escrito em parceria com o neurocientista e instrutor de voo livre Ruy Marra, foi editado pela LeYa e lançado em outubro de 2015. Desde janeiro de 2008 apresenta o quadro “O Assunto é Dinheiro” na rádio CBN e desde de junho de 2011 apresenta um quadro de finanças no Jornal da Globo e SPTV. Também atua como comentarista do GloboNews Em Pauta.

Sempre Um Papo 

Criado pelo gestor cultural e idealizador do Fliaraxá, Afonso Borges, há 30 anos, o “Sempre Um Papo” promove a difusão do livro e seu autor através de lançamentos de livros antecedidos por debates informais. Já atuou em mais de 30 cidades brasileiras, tendo realizado mais de 5 mil eventos com um público presente estimado em 1,6 milhão de pessoas.

O encontro presencial converge para outros meios como a televisão, sendo exibido, aos sábados e domingos, na TV Câmara e para a série de DVDs educativos “Cultura Para a Educação”, em sua sexta edição, distribuído para mais de 6.000 escolas brasileiras, gratuitamente.

No site www.sempreumpapo.com.br, estão disponíveis mais de 300 programas com escritores, além de diversos seminários. Já com o programa “Ler Convivendo”, em vigor há 8 anos, adota bibliotecas comunitárias em Minas Gerais ao promover 3 atividades: doação de livros, palestras com escritores e capacitação de voluntários. Há dois anos Afonso Borges conduz, na Rádio CBN Belo Horizonte, o boletim “Mondolivro – o blog sonoro da literatura”.

Serviço

Sempre Um Papo com Mara Luquet – Sete Lagoas

Data:  28 de setembro, quarta-feira, às 19h30. Entrada gratuita.

Local: Auditório da UNIFEMM – Av. Marechal Castelo Branco, 2.765 – Bairro Santo Antônio – Sete Lagoas

 

 

 

Categories: Agenda, Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS