Jovens e crianças do SERPAF têm manhã divertida no Super Parque das Camas Elásticas

Jovens e crianças do SERPAF têm manhã divertida no Super Parque das Camas Elásticas

O Super Parque das Camas Elásticas, atração de sucesso do Shopping Sete Lagoas, ficará na área externa do mall até o próximo domingo, 25/09. E, na semana de despedida, o evento recebeu uma turma animada do Serviço de Promoção ao Menor e à Família (SERPAF) para uma manhã de diversão gratuita. O grupo, composto por 84 crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos, vivem em situação de vulnerabilidade social e faz parte das oficinas do SERPAF dos bairros Verde Vale, Nova Cidade e adjacências.

A atividade é mais uma ação de responsabilidade social do Shopping Sete Lagoas e, de acordo com a líder de marketing Patrícia Naves, a proposta é beneficiar jovens que não teriam condições de participar da brincadeira. “Nós atuamos com entretenimento e lazer, e nos preocupamos em trazer eventos interessantes e inéditos para a população da cidade. Por meio dessa parceria com o Serpaf, conseguimos proporcionar um momento único para essas crianças experimentarem, vivenciarem e se divertirem também”, explica.

A vice-diretora do Serpaf, Rachel Branco Ribeiro, lembra que o direito de brincar está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e tais iniciativas efetivam esse direito. “Essas parcerias beneficiam as crianças e também a nossa sociedade. Se outras pessoas e empresas aderirem a essa corrente do bem e cada um contribuir de alguma forma, poderemos cuidar melhor desses jovens e diminuir a violência no município”.

O Super Parque das Camas Elásticas é um complexo de 250 metros quadrados com várias camas elásticas instaladas no chão e nas paredes. O parque também é equipado com tabela de basquete e piscinas de espuma para saltos e cambalhotas. A atração, inédita em Sete Lagoas, já fez sucesso em países como Estados Unidos, Canadá e Austrália, e tem conquistado o público em diversas cidades brasileiras. Crianças abaixo de 3 anos deverão estar acompanhados de um responsável e, nesses casos, o adulto acompanhante não paga.

 

 

 

 

 

Categories: Destaque

Sobre o autor

COMENTÁRIOS