Plantas alimentícias não-convencionais: o que você sabe sobre elas?

Plantas alimentícias não-convencionais: o que você sabe sobre elas?

Sabe aquela planta saborosa e nutritiva que o seu parente ou o seu amigo come quase todos os dias, mas você nunca encontra para vender nos supermercados? Certamente é uma das PANCs, ou plantas alimentícias não-convencionais. Para saber mais sobre o assunto, uma boa pedida é comparecer ao Auditório da Biblioteca do Campus  da UFSJ de Sete Lagoas na segunda-feira, 26 de setembro, às 15h15, e assistir à palestra “Plantas Alimentícias Não Convencionais: potenciais negligenciados para a diversificação dos agroecossistemas, dos cardápios e dos nutrientes”.

O palestrante é o professor Valdely Kinupp, autor do livro “Plantas alimentícias não convencionais (PANC) no Brasil”, e docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM-CMZL). A entrada é gratuita.

PANCs são plantas encontradas com frequência, mas que não recebem a devida importância que têm para a alimentação. Muitas delas são consideradas matos espontâneos que crescem nos quintais, mas já começam a ganhar o respeito dos chefs. Ora-pro-nobis, taioba e peixinho são alguns desses novos-velhos ingredientes que, aos poucos, estamos redescobrindo.

O evento é organizado pela Universidade Federal de São João del-Rei, Departamento de Ciências Exatas e Biológicas (Deceb) e CVT-MG/Guayi.

Categories: Culinária, Destaque

Sobre o autor

COMENTÁRIOS