Temporada de teatro em Sete Lagoas têm recreação de um clássico: Rapunzel

Apesar do título, o clássico é apenas ponto de partida para que a Trupe de Truões, grupo teatral de Uberlândia, utilize sua linha de pesquisa sobre o universo Infanto-juvenil para recriar contos tradicionais, buscando o diálogo com o contemporâneo, onde as crianças passam cada vez mais tempo em casa com a empregada ou babá. As cenas de Rapunzel, próximo espetáculo da 3ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas, são criadas a partir de jogos, brincadeiras e músicas, mantendo a narração de alguns trechos do texto e investigando as potencialidades do teatro de objetos. A narradora – representada pela empregada – aponta para uma relação familiar contemporânea e que rompe a distância entre atores e plateia.
Na adaptação, a empregada doméstica Celestina transforma sua área de serviço em cenário para o conto de fadas. Ela trabalha para o casal de alemães Hildegarda e Nicolau (ela, grávida, tem um desejo fortíssimo de comer rabanetes). Ao pular o muro da vizinha para roubar alguns, Nicolau encontra uma velha que impõe uma condição: deixará ele comer todos os rabanetes desde que a criança seja dela. Assim começa a história da menina de longas tranças que é mantida numa torre pela bruxa até a chegada do príncipe.
Com texto de Leonardo Simões e direção de Leonardo Simões e Paulo Merisio, Rapunzel será encenada neste sábado, 17, às 17h, no anfiteatro do Casarão (Praça Tiradentes), com entrada franca e classificação livre. Informações: 98894-4243.
4 anexos
Categories: Agenda, Destaque

Sobre o autor

COMENTÁRIOS