Projeto está documentando fauna e flora da Serra de Santa Helena

Projeto está documentando fauna e flora da Serra de Santa Helena

Os fotógrafos Leandro Malaquias e Marcelo Miranda fazem parte da equipe que está levantando informações sobre a fauna e flora existente na Serra de Santa Helena desde o início do ano. O material coletado faz parte do projeto “Doc Serra de Santa Helena” e tem como um dos objetivos “conhecer para proteger”, adianta Miranda.

A dupla é responsável pelas imagens de uma raposa do campo flagrada no alto da Serra e que já teve quase cinco mil visualizações na página Doc Serra de Santa Helena no Facebook. Desde que começaram a capturar as imagens a dupla se surpreendeu com a diversidade encontrada na área. Marcelo confessa que “tem muito animal e muita flora lá, coisas que nem imaginávamos”.

SLD-okNo programa Sete Lagoas em Debate desta semana Leandro e Marcelo conversaram com Raquel Tavares e falaram muito sobre o Doc Serra de Santa Helena. A dupla lamentou a pouca quantidade de estudos encontrados sobre um dos principais cartões postais da cidade. “Faltam artigos acadêmicos e a maioria dos que foram achados são de fora da cidade”, questiona Marcelo.

Para Marcelo, “abraçar a serra não é simplesmente ir para lá, curtir um pôr do sol uma vez por ano. Há outras formas de abraçar”, afirma ao defender a preservação do espaço. A entrevista completa você acompanha na programação da TV Câmara. O Sete Lagoas em Debate tem exibição de segunda-feira a sábado sempre às 13h e 18h30.

 

Sobre o autor

COMENTÁRIOS