UFSJ tem nova comissão para discutir políticas de acessibilidade

UFSJ tem nova comissão para discutir políticas de acessibilidade

A Comissão de Acessibilidade da UFSJ (Coace) está de cara nova. Novos integrantes participam do novo desenho da comissão responsável por construir a política de acessibilidade da Universidade.

Formada por 10 atores envolvidos em ações de inclusão, os indicados são representantes da Pró-Reitoria da Administração; de Extensão e Assuntos Comunitários; de Ensino de Graduação, além de professores que realizam atividades relacionadas ao tema e de estudantes e técnicos-administrativos com deficiência.

O Coace convocará quatro conferências interativas, realizando discussões e votações para a produção de um relatório visando balizar as ações de acessibilidade na UFSJ. Para essas conferências, serão convidados membros do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, membros de associações de pessoas com deficiência, entidades filantrópicas, pessoas da comunidade interna e externa à UFSJ que atuem com Direitos Humanos e direitos da pessoa com deficiência.

De acordo com o chefe do Setor de Inclusão e Assuntos Comunitários, Orisvaldo Antônio da Silva, as ações devem ser concluídas até metade do próximo ano. “A ideia é promover, de forma efetiva, ações que garantam o acesso e a permanência de pessoas com deficiência nos diversos espaços e atividades da UFSJ”, conclui.

 

Categories: Destaque

Sobre o autor

COMENTÁRIOS