Novo aplicativo trará lista de todos os candidatos do país para as próximas eleições

Novo aplicativo trará lista de todos os candidatos do país para as próximas eleições

O novo aplicativo Política na Mão conecta eleitores e candidatos que lutam por interesses comuns. Ele é gratuito e estará disponível para download gratuito a partir de 18 de agosto, seguindo o calendário do TSE.

Para garantir o sucesso da ferramenta, o aplicativo esta em linha com a legislação eleitoral. Por isso os responsáveis pela elaboração tiveram uma área jurídica eleitoral que forneceu o parecer jurídico adequado e assim foi possível respeitar a lei e o calendário eleitoral divulgado pelo TSE.

Apartidário, o “Política na Mão” trará a lista de todos os candidatos do país para as próximas eleições, com foto, breve currículo e programa de governo.

O eleitor será convidado a responder algumas questões formuladas pelo aplicativo, que então fará uma triagem entre todos os candidatos, de sua cidade, para chegar aos nomes mais alinhados com seus principais anseios sociais.

Para os candidatos, o aplicativo também se torna uma boa ferramenta. A partir de uma taxa de adesão,  eles podem divulgar sua agenda de compromissos, todo o seu projeto de campanha, divulgar suas redes sociais ou vídeos, além de  conhecer melhor o perfil de seu eleitorado e suas  principais questões sociais.

Pós Eleição

Fechada às urnas, o eleitor vai poder continuar acompanhando pelo aplicativo a agenda e projetos apresentados e defendidos pelos políticos vencedores em toda a sua gestão. “A cobrança feita aos candidatos por uma agenda compatível à proposta de campanha também vai ficar mais fácil”, conclui Giovanni D’Assumpção, criador do aplicativo já começa a ter sua idéia comparada ao mais famoso aplicativo de encontros do mundo: o Tinder.

 

POLÍTICA NA MÃO

Site: www.politicanamao.com.br

Aplicativo desenvolvido pela empresa LG11

Criação: Giovanni D’Assumpção

Co-Criação: Lu Assunção e Leandro Assunção

 

 

Categories: Destaque, Política, Tecnologia

Sobre o autor

COMENTÁRIOS