A espera acabou: Começa hoje a 50ª Edição da Exposete

A espera acabou: Começa hoje a 50ª Edição da Exposete

Começa hoje a Exposete 50 Anos e já está tudo pronto no Parque de Exposições JK para receber a festa. A noite de hoje, 10, marca o primeiro dia do evento com a Missa Sertaneja que será celebrada pelo Padre Gilson, às 20h. Amanhã, 11, primeira noite do rodeio e show da dupla Simone e Simaria. Na sexta-feira, 12, o JK será palco do encontro de gerações do sertanejo com as apresentações de Zezé Di Camargo e Luciano e Matheus e Kauan. Sábado, 12, é a vez de Jorge e Mateus. No domingo, 13, encerrando a festa, a dupla Pedro Paulo e Alex e a final do rodeio.

Para celebrar os 50 anos de festa, a Exposete terá um novo formato. Os shows e o rodeio acontecerão na Arena Principal de 60m x 40m. Ao redor da Arena, está montada a arquibancada com capacidade para receber 6 mil pessoas. Cerca de 20 stands estão posicionados para as exposições empresariais e industriais. Outra novidade da festa é a presença de food trucks na Praça de Alimentação. “Todo o evento acontece ao redor da arena principal; tanto os shows quanto as provas de montaria. Optamos por concentrar toda a programação do evento em uma arena e distribuir os outros espaços entre stands, praça de alimentação, parques e palco 02. Assim, criamos maior mobilidade e melhor aproveitamento dos espaços dentro do parque de exposições”, afirma Pablo Ribeiro, um dos organizadores do evento.

Rodeio Profissional

A Exposete terá pela primeira vez uma etapa da Divisão de Acesso, rodeio organizado pela PBR, Professional Bull Riders. A Divisão de Acesso, no mundo do rodeio, é equivalente a Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol, é a competição que revela novos atletas e dá a oportunidade do vencedor disputar o campeonato principal, o Monster Energy PBR. Em Sete Lagoas, 25 atletas vão em busca de uma vaga no Monster Energy. “Estar hoje entre os competidores que disputam o Monster Energy PBR é o grande salto na carreira dos atletas, pelas altas premiações e chances de disputar o Mundial”, explica Adriano Moraes, diretor de Competições da PBR no Brasil.

Queima do Alho

No sábado, das 11h às 17h, a 5ª edição da Queima do Alho terá 20 comitivas que servirão arroz de carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne, carne na chapa do arado, boi e porco no rolete. Os ingressos custam R$ 40 e as comidas são servidas à vontade. As bebidas são vendidas à parte. O público também vai acompanhar a apresentação de Nezito & Nizete, Moisés & Alex, Trovoada Caipira, Chico da Viola e a Orquestra com 25 Violeiros.

Palco 2

Todas as noites, antes das apresentações no Palco Principal, o público acompanha o show de artistas regionais no Palco 2. O palco está localizado em frente à Praça de Alimentação e ao lado do Parque de Exposições. Jenifer & Tamires, Larissa Ramos, Xandy VIP, Theo Andreatta & Marcos Belerere, The Black, Clima Bom, Bruno Goulart, Jusiene Oliveira, Te Envolver, Bruninho & Alan, Diego & Daniel, Juan Ribeiro & César Lima, João Paulo & Rick, Juliano Oliveira, Sidiney & Kauan e Henrique & Augusto são os artistas que se apresentarão no espaço.

Venda de ingressos

O público poderá acompanhar as apresentações da pista, do Camarote Exposete 50 Anos ou do Camarote Exclusive Open Bar. Os ingressos podem ser comprados na Central dos Eventos nos shoppings Sete Lagoas e Pátio Lagoa. Em Contagem, o ponto de venda é a Buy Ticket Itaú Power Shopping. Já em Belo Horizonte, os ingressos podem ser adquiridos na Buy Ticket Shopping Cidade, Central dos Eventos Savassi e Shopping Pampulha, Nenety Eventos Shopping 5ª Avenida. Na internet, as vendas é na centraldoseventos.com.br.

Exposete 50 Anos

Data: de 10 a 14 de agosto

Local: Parque de Exposições JK (R. Dallas, 60, São Cristóvão – Sete Lagoas/MG)

Atrações: 10 agosto, quarta-feira: missa sertaneja; 11 de agosto, quinta-feira: Simone e Simaria; 12 de agosto, sexta-feira: Zezé Di Camargo e Luciano e Matheus e Kauan; 13 de agosto, sábado: Jorge e Mateus; 14 de agosto, domingo: Pedro Paulo e Alex

Pontos de Vendas: Sete Lagoas: Central dos Eventos Shopping Sete Lagoas e Pátio Lagoa; Contagem: Buy Ticket Itaú Power Shopping; Belo Horizonte: Buy Ticket Shopping Cidade, Central dos Eventos Savassi e Shopping Pampulha, Nenety Eventos Shopping 5ª Avenida; internet: www.centraldoseventos.com.br

 

Categories: Agenda, Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS