Crianças do SERPAF terão manhã divertida no “Mar de Bolinhas” no Shopping Sete Lagoas

Crianças do SERPAF terão manhã divertida no “Mar de Bolinhas” no Shopping Sete Lagoas

O Shopping Sete Lagoas receberá, nos próximos dias, 100 crianças do Serviço de Promoção ao Menor e à Família (SERPAF) para uma manhã divertida no Mar de Bolinhas, a principal atração de férias do mall.  Os pequenos, com idade entre 4 e 17 anos, vivem em situação de vulnerabilidade social e fazem parte da creche e das oficinas do SERPAF dos bairros Verde Vale, Nova Cidade e adjacências. No dia 3/8 a turminha de 4 e 5 anos poderá vivenciar a experiência de nadar em um mar de bolinhas entre 8h30 e 10h. No dia 10/08 será a vez das crianças de 6 a 17 anos.

A atividade será gratuita e faz parte da ação de responsabilidade social do Shopping Sete Lagoas em parceria inédita com o SERPAF. A vice-diretora do Serpaf, Rachel Branco Ribeiro explica que esse tipo de iniciativa é importante para a instituição e também para as crianças. “O Serpaf existe graças a apoios e parcerias como essa. Nós trabalhamos com crianças que vivem em bairros muito violentos e tentamos apresentar outra realidade, proporcionar uma vivência diferente, mostrando que elas podem alcançar o que quiserem”, explica.

De acordo com a líder de marketing, Patrícia Naves, o shopping realiza ações com enfoque social todos os anos com atividades distintas que beneficiam famílias carentes. “Estamos ampliando os eventos infantis no Shopping e a nossa proposta é ter essa agenda social em todas as nossas atrações, contemplando crianças que, se não fosse dessa forma, não poderiam ter essa experiência”.

O Mar de Bolinhas ficará na Praça de Eventos do Shopping Sete Lagoas até o dia 21/8. São 135m2 de piscina com, aproximadamente, 250 mil bolinhas coloridas, equipada com uma torre de 7 metros de comprimento e 3 escorregadores de alturas diferentes. Menores de 4 anos podem brincar acompanhados de um responsável e, para esses casos, o adulto acompanhante não paga. A atração conta ainda com um escorregador em formato de estrela e um barquinho conectado com outros dois escorregadores, tornando o espaço divertido para os pais registrarem fotos dos filhos. O sistema é automatizado por meio de uma pulseira de identificação e conta com monitores para auxílio aos participantes.

 

Shopping Sete Lagoas

O Shopping Sete Lagoas foi inaugurado em 2010 e trouxe ao município e a 22 cidades vizinhas, um mix de lojas com marcas mundialmente conhecidas. Com 16.431m2 de área bruta locável, possui ainda 4 salas de cinema, incluindo 3D. O shopping, que tem um fluxo médio de 390 mil pessoas por mês, está a 8 minutos do centro da cidade e tem acesso pela rodovia BR-040.
SERPAF

O Serviço de Promoção ao Menor e à Família (SERPAF) é uma entidade civil filantrópica, com utilidade pública municipal, estadual e federal que, há 47 anos trabalha na promoção de famílias e na proteção integral de cerca de 600 crianças e adolescentes no município de Sete Lagoas/MG, dentro do território do Nova Cidade e outros oito bairros próximos.   A missão da entidade é estimular famílias para o exercício da cidadania através de ações sócio educativas, de apoio e orientação sócio- familiar, da articulação com políticas públicas e redes, sempre em caráter comunitário, enfatizando os direitos das crianças e adolescentes. E a visão é o Fortalecimento dos vínculos familiares e protagonismo como ferramentas de transformação.

 

 

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS