Espetáculo “Sonho de Uma Noite de Verão” volta á Sete Lagoas

Espetáculo “Sonho de Uma Noite de Verão” volta á Sete Lagoas

Neste fim de semana, dias 30 e 31 de julho (sábado e domingo), o Templo 8 (Praça Tiradentes, 240, centro) volta a abrir suas portas para o espetáculo “Sonho de Uma Noite de Verão”, do dramaturgo inglês Willian Shakespeare. O espetáculo faz parte da Mostra Preqaria 10 Anos, que celebra uma década de atuação da companhia teatral sete-lagoana. A versão da Escola Livre de Teatro para o clássico de Willian Shakespeare terá duas apresentações, que começam às 20h com ingressos vendidos uma hora antes de cada espetáculo a R$ 10 e limitados a 70 pessoas por sessão. A classificação é livre.

Em “Sonho de Uma Noite de Verão”, o teatro rompe a barreira da imaginação e torna os sonhos possíveis. Homens ganham cabeças de burros, fadas iluminam a noite, reis e rainhas comemoram seu matrimônio em uma festa rave e duendes se tornam cúpidos para fazer com que casais perdidos se reencontrem. O espetáculo estreou em 2014 e é resultado de uma pesquisa com duração de um ano e meio onde os alunos do Curso de Aprofundamento da Escola Livre de Teatro realizaram uma pesquisa prática e teórica sobre ação física a partir de procedimentos de criação de Konstantin Stanislavski e Jerzy Grotowski. Em um segundo momento, quando se iniciou o processo de montagem, o grupo pesquisou recursos de teatralidades contemporâneas onde o público tem papel ativo, acompanha e se relaciona com os atores e, muitas vezes, está dentro da cena e vive uma experiência como testemunha do acontecimento teatral.

Sonho de Uma Noite de Verão 1 - Rickert Senhorini“Sonho…”, escrita pelo famoso dramaturgo inglês – considerado por muitos críticos ao redor do mundo como o maior dramaturgo de todos os tempos e que em 2016 completa 400 anos de sua morte – recebeu produção profissional com figurinos do Galpão Cine Horto (Grupo Galpão), apoio de iluminação de Juliano Coelho (Prêmio Shell 2007), colaboração vocal de Virgínia Lemes (Arena da Cultura), colaboração teórica de Ricardo Martins (Cia Lúdica dos Atores) e maquiagem de Grabriela Dominguez (Preqaria Cia de Teatro). A direção de João Valadares buscou explorar o belíssimo espaço do Templo 8 através de uma encenação itinerante que começa no coreto da Praça Tiradentes e aproveita cada locação com uma estética teatral diferente.

 

Categories: Agenda, Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS