Com o objetivo de contribuir para o avanço da agricultura, com a produtividade do setor e a preservação do meio ambiente, o Prêmio Gerdau Melhores da Terra está com as inscrições abertas para a categoria Pesquisa e Desenvolvimento, voltada para estudantes e pesquisadores.
As inscrições podem ser feitas até o dia 05 de agosto pelo site www.melhoresdaterra.com.br.
Na divisão Pesquisador, o trabalho reconhecido foi a Metodologia para o desenvolvimento de um dosador de manivas para plantadeira de mandioca, que tem como autor principal o engenheiro mecânico Juliano Mazute, do FIESC-SENAI, em cooperação com pesquisadores do CCT/UFSC, de Florianópolis (SC). O trabalho selecionado tem como objetivo desenvolver um mecanismo adequado à realidade das pequenas propriedades agrícolas. Esse projeto tem potencial para ser adaptado para o plantio de outras culturas. Além disso, trata-se de uma forma de racionalizar a mão de obra e de melhorar a qualidade do plantio, gerando maior produtividade.
Em sua 33ª edição, o Prêmio Melhores da Terra busca incentivar o desenvolvimento sustentável, a inovação e a excelência do agronegócio, além de oferecer ao mercado a oportunidade de conhecer novos estudos acadêmicos e pesquisas focadas no setor agropecuário brasileiro.
Sobre a Gerdau
A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.