Nova sede da secretaria de esportes e posto da guarda municipal são inaugurados

Na manhã desta sexta-feira (01) foi inaugurada a nova sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) e também um posto da Guarda Municipal no Parque Náutico da Boa Vista – próximo ao antigo zoológico. Além de melhorar a estrutura, a mudança resolve também um antigo problema enfrentado pela administração: o abandono do local que gerava falta de segurança.

O gestor da SMEL, Alex Fabiane, comemorou a nova casa. “Me emociono com o apoio que o esporte de Sete Lagoas vem recebendo da administração. É importante termos um gestor que se preocupa em motivar a prática esportiva na cidade e com a prevenção das doenças através do esporte, que pensa não só no agora, mas no futuro”, afirmou.

O secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, coronel Sílvio Augusto, destacou as melhorias por todo o município. “Apesar do período de turbulência, podemos dizer que vivemos um momento privilegiado em Sete Lagoas. Estamos revitalizando as praças em toda a cidade, melhorando a iluminação e a estrutura do esporte e da segurança”.

 

O prefeito Marcio Reinaldo disse que essa é uma das cobranças mais reais que tem enfrentado. “Desde que o zoológico foi desativado, essa área se tornou um ponto delicado e a população me cobrava isso permanentemente. Nós temos que ocupar o espaço para o bem e aqui temos muito campo para avançar no esporte, inclusive em relação à diversificação das modalidades esportivas”.

 

Além disso, destacou a importância da presença da Guarda Municipal no local e revelou que a mesma contará com o auxílio de um drone.  “Aqui é um ponto estratégico da cidade e temos que valorizar isso, fazendo com que a segurança esteja presente. A segurança é um ponto crítico não só de Sete Lagoas, mas de Minas e do Brasil e a tecnologia ajuda nessa missão”, finalizou.

 

Categories: Destaque, Polícia

Sobre o autor

COMENTÁRIOS