Bairro itapuã I ganha academia ao ar livre e revitalização da Quadra de Esportes

Mais um bairro recebeu uma academia ao ar livre nesta quinta-feira (23). A inauguração que foi realizada ás 19h30min, na Rua Antonieta Moreira de Miranda, no Bairro Itapuã I, contou com a presença do prefeito Marcio Reinaldo e do vice Dr. Ronaldo João. A academia ao ar livre, o 29° polo do programa “Mexa-se – Hábitos de Vida Saudável” e a revitalização da Quadra de Esportes consistem em um projeto para o benefício da saúde e bem-estar dos diversos moradores.i

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Alex Fabiane ressaltou o prazer de estar no Bairro Itapuã I. Segundo ele, o espaço inaugurado é um ganho para a comunidade. “Ele é de cada um de vocês! Vamos cuidar bem porque esporte é vida e saúde! E essa importante causa foi abraçada pelo prefeito Marcio Reinaldo.”, enfatizou.

De acordo com o coordenador do “Mexa-se”, professor Jaime Tolentino, o programa chega aos bairros de Sete Lagoas, com mais de 17 mil pessoas fazendo as atividades. “São mais de 12 mil quilos a menos, sendo que há gente que perdeu cerca de 40 quilos, através dos exercícios físicos. O prefeito Marcio Reinaldo foi iluminado em trazer para Sete Lagoas um programa que possibilita autoestima para as pessoas.”, reafirmou.

O presidente da Associação do Bairro Itapuã, Luciano Machado agradeceu a oportunidade de o bairro ser agraciado com o “Mexa-se” e completou: “Sentimos honrados em sermos contemplados com essa academia e o programa”. Igualmente o vice-prefeito Dr. Ronaldo manifestou a satisfação em estar presente ao evento. “Quero agradecer ao prefeito Marcio Reinaldo pela Quadra de Esportes para a comunidade. Também o ‘Mexa-se’ que reduz o peso e a depressão é de fundamental importância para a saúde das pessoas! Um abraço a todos vocês!”

O prefeito Marcio Reinaldo afirmou que a família “Mexa-se” é um orgulho para Sete Lagoas que conta com um programa como esse em interação com o programa “Saúde da Família”.

 

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS