Evento da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular aborda novos parâmetros auxiliares no diagnóstico da anemia

A Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) promove eventos de atualização para profissionais das áreas médica e laboratorial neste mês de junho, em São Paulo. No dia 24 acontecerá o VII Encontro do Comitê de Glóbulos Vermelhos e do Ferro e no dia 25 o III Encontro do Comitê de Síndromes Mielodisplásicas.

Dentro da programação do dia 24, a consultora Médica da Sysmex, Dra. Helena Grotto, fará parte da mesa redonda sobre Homeostase do ferro e Anemia, onde abordará o tema  Diagnóstico Diferencial das Anemias: quando e como utilizar os novos parâmetros laboratoriaisdiscutindo as aplicabilidades clínicas e como interpretar os resultados de novos parâmetros fornecidos pelo hemograma, além dos classicamente conhecidos. O objetivo é mostrar como essas medidas podem fornecer informações importantes para auxiliar tanto no diagnóstico diferencial como no acompanhamento terapêutico dos pacientes.

O público do encontro é formado por hematologistas clínicos, profissionais que atuam nas áreas relacionadas, médicos ou não, alunos e residentes. Palestrantes renomados de diversas áreas da Hematologia apresentarão diversas abordagens relacionadas às anemias ferropriva, falciforme e a anemia do idoso, além da hemoglobinúria paroxística noturna, tanto em termos de diagnóstico, complicações e tratamento dessas patologias.

Já no dia 25 acontece o encontro do Comitê de Síndromes Mielodisplásicas, que tratará, entre outros assuntos, da nova classificação das SMD e novas propostas terapêuticas, além da discussão de casos clínicos.

 Serviço:

VII Encontro do Comitê de Glóbulos Vermelhos e do Ferro

Palestra da Dra. Helena Grotto

Data: 24/06 a partir das 08h30

III Encontro do Comitê de Síndromes Mielodisplásicas

Data: 25/06 a partir das 8h

Local:   Hotel Blue Tree Premium Morumbi

Av. Roque Petroni Junior, 1000 – São Paulo

Informações geraishttp://abhheventos.com.br/globulosesmd

 

Sobre a ABHH

 A Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) é uma entidade privada para fins não econômicos, de caráter científico, social e cultural. A instituição congrega médicos e demais profissionais interessados na prática hematológica e hemoterápica de todo o Brasil. Hoje, a instituição conta com mais de dois mil associados.

Sobre a Sysmex:

A empresa é líder mundial no desenvolvimento de equipamentos para o mercado de diagnóstico in vitro nas áreas de hematologia, urianálise e coagulação. Foi fundada no Japão em 1968 e, desde então, vem ampliando sua atuação no mercado e sua capacidade tecnológica. Hoje, a empresa marca presença em mais de 170 países, empregando 6.400 profissionais. Investe 10% de seu faturamento global – que em 2014 foi de aproximadamente 2 bilhões de dólares – em pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para os setores médicos e laboratoriais, consolidando-se assim como uma referência em tecnologia no setor. No Brasil, atua há 15 anos com a fabricação de reagentes.

Sobre a Dra. Helena Grotto

Médica com Pós-graduação na área de Hematologia Laboratorial, atuou como Docente do Departamento de Patologia Cínica da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp e atualmente é consultora médica na Sysmex América Latina e Caribe

 

Categories: Destaque, Notícias

Sobre o autor

COMENTÁRIOS