Reinauguração da Escola Municipal Professor Edson Abreu

Na manhã da última sexta-feira (10) foi realizada a cerimônia que marcou a entrega da reforma da Escola Municipal Professor Edson Abreu, no bairro Orozimbo Macedo. Estiveram presentes no evento o prefeito Marcio Reinaldo, o vice-prefeito Dr. Ronaldo João, a secretária de Educação Mércia Diniz, os vereadores Ismael Soares, João Evangelista e Renato Gomes e vários representantes da instituição, comunidade e secretariado municipal.IMG_3571

A equipe da Escola Municipal Professor Edson Abreu recebeu a comitiva da prefeitura com apresentações artísticas dos alunos da instituição. Durante a cerimônia, o diretor pedagógico Vinicius Costa agradeceu ao prefeito e à Secretaria de Educação por atenderem ao pedido da comunidade: “A nossa casa está muito feliz em recebê-los para este momento. É um anseio muito grande de quem vive nessa região uma mudança que traga, sobretudo, transformação e futuro. A comunidade precisa ser atendida de forma única com todas as suas especificidades e, pela quantidade de projetos sociais desenvolvidos aqui, percebemos que a prefeitura tem voltado o seu olhar a esta necessidade. Agradecemos à administração pela reforma da nossa escola, que devolve ao povo a sua dignidade, tornando-se um espaço de pleno crescimento para nossos jovens”, afirma.

A unidade de ensino reformada leva o nome de um professor que muito fez pela comunidade sete-lagoana. Familiares de Edson Abreu estiveram presentes na inauguração, que segundo seu filho, Edson Abreu Junior, representa a riqueza do trabalho desenvolvido por ele em toda a sua vida: “O meu pai, nos 40 anos que viveu, construiu uma história muito bonita em prol da Educação. Ter uma escola que leva o seu nome é uma comprovação desta história e eu espero que, assim como seu trabalho, essa casa seja um grande referencial de Educação para o município”, ressaltou. O vereador Renato Gomes também comemorou a entrega da reforma, destacando que a iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura com os interesses da comunidade: “Momentos como este revelam a vontade e a determinação da Prefeitura Municipal em beneficiar seu povo com bons projetos. A cidade precisa de gestões que abracem os problemas da comunidade e tragam soluções acompanhadas de futuro. É justamente isso que estamos vendo nesta inauguração”, enfatizou.

A secretária de Educação Mércia Diniz, responsável pelo atendimento às demandas das escolas municipais, falou sobre quão gratificante tem sido o retorno deste trabalho: “A nossa meta era fazer com que o ensino público municipal fosse digno da nossa sociedade e, através de oportunidades como essa, vemos que estamos caminhando pra o resultado desejado. Só nesta gestão, já temos 32 escolas reformadas e para nós é uma alegria poder entregar à comunidade o desenvolvimento que ela tanto espera. Nunca na história do município foram feitos tantos investimentos em educação e isso se deve principalmente ao caráter visionário desta administração”, enfatiza.

O prefeito Marcio Reinaldo, por sua vez, ficou satisfeito com o resultado encontrado na reforma da escola e ressaltou que ele reflete a prioridade da Prefeitura aos assuntos do setor: “A Educação de Sete Lagoas é um exemplo que queremos deixar escrito na nossa história. Ainda que num período de crise, sobrou competência e racionalidade para oferecer desenvolvimento aos nossos jovens através de um aprendizado de qualidade. Esse trabalho acompanhou o nosso objetivo de preparar os alunos para um ambiente global, com informações cada vez menos limitadas e recursos melhores. Estas reformas são o resultado de uma política determinada, com foco na nossa gente e no cumprimento do compromisso com o município”, concluiu.

Sobre o autor

COMENTÁRIOS