Farol baixo aceso durante o dia agora passa a ser obrigatório

Farol baixo aceso durante o dia agora passa a ser obrigatório

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte (Seltrans), alerta sobre a sanção da lei nacional que torna obrigatório rodar em estradas com o farol baixo aceso durante o dia.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União do último dia 24 de maio e, segundo o Ministério das Cidades, o prazo para os cidadãos se adaptarem às novas regras começa a valer em 45 dias (até o dia 08 de julho).

Até então, o uso de farol só era exigido para todos os veículos durante a noite e em túneis, independentemente do horário do dia. Para as motos, o uso das luzes já era obrigatório durante o dia e a noite.  De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a medida será válida para qualquer tipo de rodovia, incluindo as que passam por trechos urbanos e também em túneis com iluminação pública.

Vale ressaltar que o descumprimento da lei será considerado infração média, com multa de R$ 85,13 e 4 pontos na carteira de habilitação. O valor subirá em novembro deste ano, assim como o de outras multas.

Categories: Destaque, Trânsito

Sobre o autor

COMENTÁRIOS