Café com o Prefeito

Café com o Prefeito

Na última segunda-feira (30/05), o novo Secretário de Saúde e Gestor do SUS/SL, Cláudio Ribeiro de Figueiredo – conhecido como Busu – e o diretor do Procon, Carlos Alberto – conhecido como Beto Andrade – representaram o Prefeito de Sete Lagoas, Marcio Reinaldo, no programa da Rádio Eldorado 1300 AM, “Café com Prefeito”. Marcio Reinaldo estava em Brasília buscando viabilizar recursos para Sete Lagoas. Confira o que de mais importante foi abordado no programa que é transmitido ao vivo, toda segunda-feira, às 8h na Rádio Eldorado:

Saúde

– Nova gestão da pasta, UPA, HM, Hospital Regional, HNSG, receitas oriundas da União, Estado e tesouro municipal, dentre outros.

Busu afirmou que irá atuar em cima do planejamento e lembrou que os custos na pasta aumentam e que as receitas continuam as mesmas ou até mesmo reduziram. Destacou a necessidade de informatizar o sistema para atender com celeridade. Disse que o SUS é a peça fundamental do serviço de saúde e que ele impacta inclusive nos serviços particulares.  “O momento agora é de pé no chão. Vamos trabalhar para normalizar os serviços. Da minha parte haverá total empenho e dedicação. Esse é o meu compromisso”, despediu.

Procon

– Fiscalização, Denúncias, Direitos do Consumidor, Qualificação da Equipe, Parcerias com Ministério Público, dentre outros.

Beto destacou que o Procon está realizando fiscalizações recomendadas pelo Ministério Público da Comarca de Sete Lagoas e Federal que tem acesso real as denúncias que são inseridas no sistema digital. Disse ainda que o Procon foi estruturado com veículos, bicicletas e aumentou os membros de 5 para 12. Garantiu que a instituição tem uma equipe preparada e capacitada para atender com qualidade a população.

Beto contou sobre a atuação do Procon nos bancos e sugeriu aos ouvintes guardarem a senha que recebem na entrada dos bancos como prova no tempo de atendimento e destacou a falta de envelopes para depósitos. Explicou ainda sobre a proibição da obrigatoriedade da garantia estendida na compra de eletrodomésticos e/ou também na contratação de seguros, por exemplo, quando se fizer um empréstimo bancário. Destacou ainda a importância do cidadão reclamar no Procon e que a denúncia vai para o cadastro nacional de reclamação. Procon: 3773-2565 ou 151 (gratuito).

 

Agenda de Inaugurações

A Assessora de Comunicação, Linda Martins, divulgou a agenda de inaugurações no mês de junho e destacou a quantidade de obras que estão sendo realizadas na cidade.

As participações dos ouvintes foram repassadas aos setores responsáveis e as respostas serão apresentadas no próximo programa.

 

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS