Saúde na cidade em Belo Horizonte

O “Diálogos para o Desenvolvimento”, promoção do BDMG Cultural, dá continuidade ao ciclo de debates “URBE URGE”, com novos convidados.

Participam do projeto o médico, professor da UFMG, idealizador e coordenador do projeto Manuelzão Apolo Heringer; a psicanalista, jornalista e integrante da Comissão Nacional de Verdade, Maria Rita Kehl; e o médico de família e comunidade Bruno Pedralva.

Os integrantes da mesa vão discutir sobre Meio Ambiente e Saúde Coletiva, às 19hno auditório do BDMG. Não é necessário realizar inscrições e o acesso é gratuito.

Até o final de junho serão seis encontros dedicados a temáticas sobre o espaço urbano. O ciclo de debates é aberto à participação de todos, com presença de convidados das universidades, instituições de pesquisa, movimentos sociais, coletivos, militantes e o público em geral. No encerramento do ciclo será inaugurada exposição de propostas para a cidade, elaboradas por arquitetos, urbanistas e coletivos, na forma de cartazes, folhetos, vídeos e outras intervenções artísticas.

Confira a programação completa:

27/5 – Meio ambiente e saúde coletiva

Maria Rita Kehl (psicanalista e integrante da Comissão Nacional da Verdade)

Apolo Heringer (Projeto Manuelzão)

Bruno Pedralva (médico de família e comunidade)

2/6 – Cidade pedestre, ciclável e com transporte público de verdade

Eveline Trevisan – Arquiteta, é Superintendente de Desenvolvimento de Projetos e Educação da BHTRANS e Coordenadora do Programa PEDALA

João Luiz da Silva Dias – Economista, Ex-Diretor-Presidente da METROBEL, da BHTRANS e da CBTU

Paulo Saldiva – Médico patologista, professor e pesquisador em São Paulo. Atualmente desenvolve pesquisas relacionadas à poluição atmosférica.

 7/6 – Pólis e polícia: racismo e medo nosso de cada dia

8/6 – Se morar é um direito, ocupar é um dever

21/6 – Planejar a cidade a muitas mãos

 

CONHEÇA O BDMG CULTURAL

O BDMG Cultural é um instituto que há 27 anos realiza ações na área da música, das artes visuais, do audiovisual e das artes cênicas. Braço cultural do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, a instituição acredita que a cultura faz parte do desenvolvimento e está diretamente ligada a qualidade de vida. Suas ações culturais abrem espaço para jovens, novos e consagrados artistas. A galeria de arte promove exposições abertas à visitação diariamente, de 10h as 18h, inclusive aos finais de semana e feriados. A instituição faz parte do Circuito Liberdade, corredor cultural localizado em uma histórica área da capital mineira e composto por 16 equipamentos, entre museus e centros culturais.

 

SERVIÇO

Diálogos para o Desenvolvimento apresenta “URBE URGE” – Meio Ambiente e Saúde Coletiva

Dia 27 de maio, às 19h

Auditório do BDMG – Rua Bernardo Guimarães, 1600, Lourdes

O acesso é gratuito / Não é necessário realizar inscrição – Mais informações: (31) 3219-8486

Categories: Destaque, Giro

Sobre o autor

COMENTÁRIOS