Hospital Nossa Senhora das Graças contará com 12 novas máquinas de Hemodiálise

Hospital Nossa Senhora das Graças contará com 12 novas máquinas de Hemodiálise

O Hospital Nossa Senhora das Graças recebeu, na manhã desta quarta-feira, 18 de maio, os R$600 mil referentes à emenda parlamentar do Deputado Douglas Melo.

O dinheiro será usado na aquisição de 12 novas máquinas de Hemodiálise que vão substituir equipamentos que atualmente estão em uso no hospital, mas que vêm apresentando problemas e necessitam de manutenção frequente devido ao longo tempo de uso.

Atualmente, o HNSG conta com 38 máquinas para hemodiálise. Cada uma atende, semanalmente, a seis pacientes.

A destinação da verba vai reduzir o tempo de ociosidade dos equipamentos que necessitam ficar parados para manutenção. “A gente nunca deixa de atender um paciente da Hemodiálise porque uma máquina está parada, mas acaba sendo obrigado a remanejar os horários e, às vezes, abrir durante a madrugada para quem ninguém fique sem o tratamento. As máquinas novas vão, realmente, facilitar bastante o trabalho que fazemos aqui e melhorar o atendimento a esses pacientes”, afirma a coordenadora da Hemodiálise Mauricéia Ribeiro Lemos.

Douglas Melo se manifestou, nas redes sociais, sobre a chegada da verba para o HSNG. Para mim, poder ajudar a Irmandade Nossa Senhora das Graças é uma dádiva de Deus. Por tudo o que ela já fez e faz por toda a nossa região. As máquinas de hemodiálise trarão mais vida e entusiasmo para quem faz este tratamento. Com este recurso quero homenagear todos da área de hemodiálise da Irmandade Nossa Senhora das Graças, em especial, a minha grande amiga Lurdinha voluntária da ASVOG que foi morar com Deus, mas que neste momento, como sempre fez, deve estar com seu sorriso puro e contagiante em forma de agradecimento”, disse o deputado.

 

Categories: Destaque

Sobre o autor

COMENTÁRIOS