Maio Amarelo

Como parte das ações do movimento Maio Amarelo, a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (Seltrans) realizou nesta quarta-feira (11), na Praça Dom Carmelo Mota (Praça da Feirinha), mais uma blitz educativa no objetivo de alertar aos pedestres e motoristas sobre a segurança e os perigos no trânsito. A ação, promovida em parceria com a Guarda Civil Municipal, Sest Senat e a Turi, contou com a distribuição de brindes e informativos de educação nas ruas.

Durante a atividade, a equipe da Seltrans abordou e orientou os condutores sobre a importância de respeitar a sinalização e as determinações indicadoras de velocidade. A equipe também chamou atenção para os cuidados com os pedestres, ciclistas e do perigo de misturar álcool e direção, além de fazer uso do celular ao volante.

Inspirado em movimentos internacionais como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, que abordam, respectivamente, as temáticas Câncer de Mama e Câncer de Próstata, o Maio Amarelo tem por objetivo contribuir para a diminuição dos índices de mortes e feridos no trânsito.  Desta forma, a campanha enfatiza a necessidade de tratar os acidentes de trânsito como uma verdadeira epidemia e, consequentemente, convocar cada cidadão para adotar um comportamento mais seguro e responsável no trânsito, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a dos demais cidadãos. O símbolo do movimento é um laço na cor amarela, que ressalta a segurança no trânsito como questão de saúde.

Categories: Destaque, Trânsito

Sobre o autor

COMENTÁRIOS