Presidente reeleito da ACI toma posse

Diante de dificuldades e desafios, o importante é avançar. Esta foi a mensagem principal de Flávio Fonseca, presidente reeleito da Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas (ACI), que ontem (11) foi empossado junto com a diretoria para a gestão 2016-2018. Diante de uma sala lotada de empresários, políticos e empreendedores da cidade, na sede da ACI, Fonseca disse que o destino fez com que a nova gestão se iniciasse exatamente no dia em que o Senado brasileiro procedia com a votação do processo de impeachment. “Precisamos acreditar na força de nossas instituições, ter consciência de que o trabalho supera o discurso e, com fé, sabedoria e coragem, alimentar a esperança de que poderemos transformar em realidade os nossos sonhos”, disse.

Flávio Fonseca ressaltou que o objetivo da nova diretoria da ACI é promover o associativismo, ampliando o número de empresas filiadas à Associação, além de promover maior integração da entidade com a comunidade em geral, em defesa de objetivos comuns. “Aumentando o quadro de associados poderemos tornar a ACI ainda mais adequada à grandeza dos setores produtivos locais e haveremos de continuar exercendo a nossa influência institucional, nas grandes decisões, nas causas de interesse coletivo, como protagonista ou como partícipe, como é de nossa tradição histórica.” Entre essas causas comuns, Fonseca citou o combate à violência e a duplicação da MG-424.

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Industriais de Minas Gerais, Emílio Parolini, presente ao evento, parabenizou à nova diretoria eleita da ACI Sete Lagoas e desejou bom trabalho a todos. “Vivemos um momento onde precisamos, mais do que nunca, de capacidade de gestão”, disse Parolini, salientando que os empresários estão constantemente sendo desafiados para melhorar processos nas empresas, visando maior competitividade e qualidade.

Durante a posse da nova diretoria, foi também anunciada a criação do Conselho ACI Jovem, cuja diretoria também foi oficialmente empossada ontem. Bruno Chaves Violante, da Siderúrgica Barão de Mauá, empossado como presidente da ACI Jovem, disse que a missão do grupo é “questionar e propor soluções inovadoras para a ACI, contribuindo para que a entidade seja protagonista da realidade e da mudança da sociedade, promovendo maior engajamento e envolvimento dos associados”.

 

Categories: Destaque, Notícias

Sobre o autor

COMENTÁRIOS