Prefeito anuncia inauguração de importantes obras

Durante o programa Café Com o Prefeito, na Rádio Eldorado 1300 AM, o prefeito Marcio Reinaldo anunciou que diversas obras de grande impacto para a população serão inauguradas entre maio e junho deste ano. Ele citou as seguintes realizações de sua gestão: Obras da região da Rua Quintino Bocaiúva; Captação de Água do Rio das Velhas e Estação de Tratamento de Água em Funilândia dentro de um mês; Sítio da Abadia dentro de uma semana; até junho o Grotão do Canaan; Lagoa do Mucuri, início das obras de revitalização. Além disso, há várias obras de pavimentação, reforma de escolas e início de construção de outras unidades de ensino. Tem muita coisa boa por aí”, afirmou. Confira o que de mais importante falou o prefeito no programa que é transmitido ao vivo, toda segunda-feira, às 8h na Rádio Eldorado:

 

  • SALÁRIOS EM DIA

Todos os salários estão em dia na Prefeitura de Sete Lagoas. Até eu recebi, depois de dois meses. O povo de Sete Lagoas atendeu bem no sentido de pagar os impostos, temos que agradecer os contribuintes. Infelizmente não podemos dizer o mesmo de determinados segmentos, caso de alguns bancos e cartórios que não pagam de forma alguma. O objetivo é não atrasar mais. No entanto, a partir de maio a arrecadação volta a cair novamente sem IPTU e IPVA, que minguam. Mas vamos adequar para que não haja mais atrasos.

 

  • REGIÃO DA FEIRINHA

O ideal seria que as coisas fluíssem de forma natural. Mas existe uma política informa em todas as partes do Brasil em que alguns grupos querem dar um jeitinho em tudo. Exemplo em Sete Lagoas: fizeram puxadinho ao lado do ginásio coberto do Centro, construíram um buffet e nunca se pagou aluguel e as despesas do local, durante anos a fio. Decidimos demolir tudo e aproveitar o espaço para o bem estar público, aumentar o complexo da Feirinha, e promover a revitalização da área da Lagoa Mucuri. Muita gente fechou a cara, mas seguimos. Fui à Feirinha e fiquei satisfeito em ouvir as pessoas. Aprovaram a medida, já que ali era local que servia como abrigo de andarilhos e usuários de drogas. Vamos calçar tudo com pedras portuguesas e abrir novo espaço de convivência. Aos poucos Sete Lagoas está sendo ocupada por coisas boas e voltadas para a população.

 

  • GINÁSIO COBERTO

O ginásio será revitalizado, não só para prática esportiva, mas para cultura e até para a Saúde. Naquele mesmo ginásio realizamos mutirão de cirurgia de catarata, que foi um sucesso. Contamos com verba de emenda parlamentar do deputado Leonardo Quintão já liberado junto à Caixa Econômica Federal para fazermos do ginásio um espaço mais apresentável aos nossos olhos.

 

  • CULTURA NEGRA EM SETE LAGOAS

Necessidade de resgate da cultura africana, dos quilombolas. São comunidades que vivem de certa forma enclausurada. Já visitei locais que eram verdadeiras tribos, com dialetos próprios, uma cultura maravilhosa. A programação do I Festival da Cultura Negra em Sete Lagoas tem extensa programação, vai até o dia 30 de abril, com show do Maurício Tizumba e Tambor Mineiro no dia 29, no Parque Náutico da Boa Vista.

 

  • OBRAS DE DRENAGEM

Esta semana devemos terminar as obras de drenagem da região do Sitio da Abadia, acabar de vez com aquele esgoto a céu aberto que corria ali. Obra de caráter estratégico e sanitário maravilhoso. Não é só mobilidade urbana, é aspecto sanitário e de saúde pública. Da mesma forma são as obras do Grotão do Canaan e da região da Rua Quintino Bocaiúva. E hoje começamos na Rua Catalão.

 

  • ETA RIO DAS VELHAS E CDI

Já vamos entrar na fase de testes até a inauguração da Estação de Tratamento de Água e, Funilândia, da captação do Rio das Velhas. Os testes devem durar um mês ou pouco mais até a inauguração definitiva. Devemos inaugurar antes disso a ETA CDI. Lá hoje tem três poços desativados por excesso de magnésio e resíduos. Instalamos lá uma ETA Modular e eles serão reativados. O abastecimento público de água vai ganhar um grande reforço. Com a inauguração da ETA principal boa parte dos poços tubulares profundos poderá ser desativada, o que possibilitará dar uma folga para o lençol freático. O sistema de abastecimento passará a ser misto. É um ganho importante para a cidade.

 

  • REDUÇÃO DE ACIDENTES

Após a colocação de radares em diversos pontos de Sete Lagoas tivemos redução de 72% em acidentes dentro da cidade. Somos referência em Minas Gerais.

Sobre o autor

COMENTÁRIOS