Museu do Ferroviário realiza tradicional Celebração do Dia do Trabalhador

Este ano a festividade, tradicional desde a época da Rede Ferroviária, será realizada pela Equipe do Museu Ferroviário e colaboradores em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Social, e contará, ainda, com a presença da Banda de Música União dos Artistas, com início previsto para as 8 horas.

 

Sobre a Estação/Museu

 

A Estação Ferroviária de Sete Lagoas representa o primeiro marco de expansão urbana do município e tem como data de inauguração o dia 12 de setembro de 1886. Em março de 1.957 passou a ser chamada de Rede Ferroviária e no dia 19 de dezembro de l.992 passou por ela o último trem partindo de Sete Lagoas.

 

Após grandes esforços da comunidade ferroviária, a estação de Sete Lagoas foi transformada no ano 2000 em Museu e leva o nome de sua história: Museu do Ferroviário. Este espaço preserva, através do seu acervo e memória dos ferroviários que ainda frequentam diariamente o espaço, e ficam muito felizes quando solicitados a contar as histórias da época, parte significativa da memória ferroviária e da cidade de Sete Lagoas.

 

O Museu do Ferroviário espera por toda a comunidade, trabalhadores e suas famílias para juntos celebrarem mais um dia de agradecimento e confraternização.

 

 

 

Categories: Agenda, Destaque

Sobre o autor

COMENTÁRIOS