Equipe de Futsal Feminino de Sete Lagoas é destaque

Nas quartas de finais da Copa Méritus Futsal Feminino 2016 e com um início promissor no 1º Campeonato Municipal de Futsal Feminino de Sete Lagoas, o Sete Lagoas F.C. vem chamando a atenção de quem acompanha as competições.

Na Copa Méritus, a equipe sete-lagoana ficou em segundo lugar na classificação geral e enfrenta o Aztekas no próximo domingo (10), às 14h, em Contagem. Já no 1º Campeonato Municipal de Futsal Feminino de Sete Lagoas, que teve início no dia 05, a equipe foi dividida em duas para que todas as atletas tenham chance de jogar. Pela chave A, o Sete Lagoas F.C. venceu o Meninas de Ouro A por 4 a 1, enquanto o Tupinense venceu o Manchester por 3 a 2.

Apesar das dificuldades como a falta de patrocínio e estrutura, o treinador Mauro Honorato valoriza o comprometimento das atletas, “é difícil manter uma equipe sem a segurança de um patrocínio ou com uma estrutura muitas vezes insuficiente. Independente disso, nossas atletas tem uma dedicação sem igual e o resultado é confirmado nos jogos”, ressalta.

A goleira, Natália Santos, fala sobre a importância dos campeonatos, “O reconhecimento da população é de extrema importância para nossas equipes. A constatação de que nossa cidade conta com times fortes, representativos, habilidosos e capazes de vencer qualquer desafio, atrai os olhares de possíveis investidores e dá maior visibilidade ao esporte amador”.

Atualmente os treinos acontecem no Ginásio Poliesportivo Dr. Márcio Paulino, localizado na Praça da Feirinha, as terças e quintas. Quem tiver interesse em colaborar com a equipe, pode entrar em contato pelo email setelagoasfc@gmail.com.

Categories: Destaque, Esporte

Sobre o autor

COMENTÁRIOS