Guarda de Congo do Casarão abre os trabalhos da temporada 2016

O Centro Cultural Casarão foi palco de mais uma apresentação da guarda que volta com toda energia aos trabalhos de divulgação, difusão e resgate das tradições sincrético religiosas de matizes africanas, fortemente representadas na cidade e região. Além da Guarda do Casarão, Sete Lagoas conta com mais de 30 guardas de Congo, Moçambique, Folias de Reis e Pastorinhas que dia a dia lutam para manter viva os conhecimentos, hábitos e tradições centenárias que marcam de forma profunda a história cultural de um povo.

O trabalho da Guarda de Congo do Casarão é feito nos quatro cantos da cidade com palestras e apresentações que acontecem em espaços públicos e instituições de ensino. Para receber a guarda e desfrutar da beleza e conhecimentos transmitidos pelo seu trabalho basta entrar em contato com o coordenador de folclore Sr. José Roberto no Centro Cultural Casarão, pelo telefone 3772-3278 ou por meio de ofício fazendo o convite formal e posterior agendamento.

Saiba mais sobre o trabalho da Guarda de Congo do Casarão e visite o Centro Cultural que está localizado à Praça Tiradentes, Centro de Sete Lagoas.

 

 

Categories: Destaque, Notícias

Sobre o autor

COMENTÁRIOS