Tremor de terra em Sete Lagoas

Um abalo sísmico de 3,2 graus na Escala Richter ocorreu por volta das 5h desta quinta-feira em Sete Lagoas. O evento foi registrado pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB).

“Uma falha geológica na região gera propensão ao sismo. Pode ser uma falha que se acomodou ou se movimentou”, disse sobre a causa. Segundo George Sand, este é o primeiro tremor registrado pelo observatório em Sete Lagoas.

O professor  Sand, do observatório, explicou que a intensidade do tremor é fraca e que os moradores da região devem ter sentido o solo balançar por cerca de 15 segundos. Geralmente, segundo ele, um sismo desta magnitude não é capaz de provocar rachaduras em casas, a não ser que a estrutura do imóvel seja muito fraca.

Moradores de cidades próximas, dentro de um raio de 25 quilômetros do município podem ter sentido o solo balançar, dentre elas Funilândia, Capim Branco, Jequitibá, Matozinhos e Pedro Leopoldo.

O Corpo de Bombeiros informou que recebeu cinco ligações de moradores de Matozinhos, Prudente de Morais e Sete Lagoas, relatando o tremor.

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS