Projeto de hortas comunitárias do município será assunto de documentário para a TV

A Prefeitura Municipal de Sete Lagoas recebeu na última quarta-feira (17) a visita de uma equipe da empresa TAC Filmes, com a finalidade de conhecer o programa de hortas comunitárias e gravar um episódio da Série Documental “A Cara do Futuro”.

Ao longo de 13 episódios, a série mostrará os novos rumos do cenário nacional de tecnologia e inovação, que ganham destaque em diversos setores da sociedade brasileira. Com foco em iniciativas inéditas, produtos e projetos (sejam sociais ou tecnológicos) a produção trata das ações de muitas empresas, empresários e profissionais e mostra ‘cases’ que colocam o Brasil como um dos países emergentes no mundo em relação à inovação.

Sediada no estado de Santa Catarina, TAC é uma empresa especializada em geração de conteúdo para TV e cinema, bem como publicidade, animações e consultoria criativa para projetos audiovisuais. “A Cara do Futuro” será produzida entre fevereiro e abril de 2016 e irá ao ar a partir de setembro pelo SBT/SC e na TV por assinatura. De acordo com Diego Lara, roteirista e diretor de conteúdo, “O projeto de hortas urbanas de Sete Lagoas nos interessou bastante, uma vez que teremos um de nossos episódios inteiramente voltado à agricultura”, destaca.

Vale ressaltar que no próximo mês de maio, Sete Lagoas apresentará o projeto de hortas no Fórum Metropolitano em Belo Horizonte, como “caso de sucesso de ocupação de espaços urbanos como desenvolvimento da agricultura” a convite da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

 

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS