Gestores das escolas municipais participam de capacitação para execução do Projeto Político-Pedagógico

 

A Secretaria Municipal de Educação, através do Departamento de Equipe Pedagógica, realizou nos últimos dias 10 e 11 de março, uma capacitação entre os diretores e pedagogos do sistema municipal de ensino. O encontro, realizado no campus I das Faculdades Promove de Sete Lagoas, serviu para orientá-los sobre a operacionalização, as propostas, desafios e soluções na execução do Projeto Político-Pedagógico nas escolas.

Durante a formação, os profissionais puderam compartilhar experiências em torno do papel da equipe gestora frente às demandas do cotidiano escolar, bem como a forma com que as propostas pedagógicas levam as crianças até o seu devido aprendizado. Mediado pelas professoras curitibanas Cátia Cristina Gomes e Maria Otília Leite Wandresen, o encontro torna-se relevante para garantia da qualidade da educação no Município de Sete Lagoas, uma vez que utiliza de meios como trabalho em grupo, aula expositiva, dramatização, debates, apresentação de trabalhos e avaliação do que é realizado nas unidades de ensino.

Para a secretária de Educação, Mércia Lúcia Diniz, a preparação constante dos profissionais da educação é fundamental, tendo em vista a influência exercida por ele na formação social do educando: “Os nossos encontros vem para tratar de assuntos muitos pontuais no dia-a-dia das nossas escolas em não há nada melhor do que preparar os nossos profissionais para este trabalho que é tão importante. O pedagogo possui um papel crucial nas práticas ligadas à gestão democrática da escola e, para exercê-lo com competência, é necessário ter uma boa noção técnica, política, humana e contingencial. Vivemos uma época de mudanças rápidas e por isso o nosso conhecimento precisa acompanhar tal movimento. Só com profissionais de qualidade a nossa educação é capaz de alavancar um futuro de evoluções eficazes”, afirma.

Categories: Destaque, Educação

Sobre o autor

COMENTÁRIOS