“Grande Medalha de Mérito Cidade de Sete Lagoas” é entregue na celebração de 148 anos do Município.

“Grande Medalha de Mérito Cidade de Sete Lagoas” é entregue na celebração de 148 anos do Município.

Nesta terça-feira (24 de novembro), dia em que a cidade de Sete Lagoas completou 148 anos, foi realizada, às 19h40min, no Auditório do Centro Universitário UNIFEMM, a solenidade de entrega da “Grande Medalha de Mérito Cidade de Sete Lagoas” à diversas autoridades Federais, Estaduais, Municipais, Civis, Militares, Religiosas e importantes personalidades. O prefeito Marcio Reinaldo realizou a entrega da Medalha aos agraciados, enquanto o vice-prefeito Dr. Ronaldo João a fez a entrega do Diploma.

O evento foi iniciado com um vídeo que apresentou as obras de realização pela Prefeitura Municipal. Em seguida, aconteceu a apresentação cultural de Gláucia Coutinho acompanhada de Nando Teixeira e após, do Coral Dom Silvério que também entoou o Hino de Sete Lagoas. Por sua vez, o Hino Nacional foi executado por Ivson Máximo e Elber Nepomuceno.

O governador Fernando Pimentel agradeceu a gentileza do convite para a comemoração dos 148 anos do município, em que também seria agraciado com a “Grande Medalha de Mérito” e justificou não poder estar presente, por encontrar-se com a agenda sobrecarregada,“em virtude do delicado momento pelo qual passa o nosso estado, com o rompimento da barragem em Mariana, visando ações inadiáveis para mitigar os impactos do desastre”. Nesse sentido, apresentou seus cumprimentos ao prefeito Marcio Reinaldo, aos demais presentes, com votos de sucesso à celebração.

O reitor Antônio Bahia disse que essa é uma noite em que o UNIFEMM tem o prazer em acolher essa cerimônia, sobretudo, por integrar os acontecimentos de Sete Lagoas. Segundo ele, através da formação do conhecimento e ética, “podemos afirmar que o desenvolvimento implica no equilíbrio e também no respeito ao meio ambiente”. E continuou: “quero ressaltar que nessa casa, busca-se a formação dos jovens na ética e no desenvolvimento social, bem como no valor e no empenho de cada um para a construção de uma sociedade mais fraterna”, enfatizou.

O presidente da Câmara Municipal, Fabrício Nascimento lembrou que os vereadores tiveram no ano anterior, a oportunidade de ser agraciados com essa Medalha. “Este é um momento único que foi dado aos senhores hoje! Sete Lagoas não é só referência para as cidades do interior, mas também para a capital, considerando que faz parte do Colar Metropolitano.

O prefeito Marcio Reinaldo ressaltou a importância dos colaboradores e beneméritos do município de Sete Lagoas que recebem a “Grande Medalha de Mérito Cidade de Sete Lagoas”, testemunha do apreço e penhor do agradecimento do Município. Ele também mencionou que este é o terceiro ano em que todos se encontram na mesma emoção e igual sentimento. “Reunimos para comemorar o dia da emancipação política de Sete Lagoas, que mais que um momento festivo é a afirmação de uma ocasião propícia para agradecer, homenagear e ter a oportunidade plena para a formulação de novos desafiadores compromissos. Que as nossas palavras se dirijam por primeiro aos homens e mulheres que deram o melhor de sua inteligência, dedicação e vigor de seu trabalho e executaram o idealismo de ações e projetos que contribuíram para a construção do presente, a fim de alicerçar o futuro dessa terra. Sete Lagoas reverencia esses cidadãos, aos quais foi outorgado essa sessão solene que traduz o sentimento cívico de nosso povo na ‘Grande Medalha de Mérito’ do Município. Essa comenda corporifica e pereniza o sentimento de nossos conterrâneos, homens e mulheres ilustres, pelo que fizeram por essa terra. A todos façamos justiça impulsionados pelo propósito de construir uma cidade moderna, plural e democrática, capaz de realizações.”, manifestou.

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS