buscar
quinta-feira, 24 de julho de 2008 - 09h31 - da Redação

Sobre a importância da vacinação contra a Rubéola


Alterar tamanho da fonte  Aumentar tamanho da fonte Diminuir tamanho da fonte Redefinir tamanho da fonte

A Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, por meio de sua gerência regional em Sete Lagoas, realizam, no próximo dia 28 de julho, no auditório da GRS (rua Fernando Lanza, 70), reunião para apresentação da importância da vacinação contra a rubéola.

No encontro, que acontecerá em dois horários – 9h e 14h -, também estarão em pauta: o levantamento de estratégias para a vacinação; a participação de parceiros na campanha (entidades, instituições, associações, sindicatos, escolas, indústrias, comércio e secretarias municipais e estaduais); além da parceria para a mobilização e divulgação da campanha.

Homens e mulheres em idade fértil têm que ser imunizados contra rubéola, evitando a Síndrome da Rubéola Congênita. A doença é contagiosa, causada por um vírus, que pode ser transmitido de pessoa para pessoa pela tosse, espirro ou pela fala. A vacina é a única forma de prevenção contra a doença.
Na mulher grávida, a doença pode provocar má formação do bebê, problemas no coração, surdez, cegueira e retardo mental.

Em Sete Lagoas, mais de 120 mil pessoas, com idades que variam de 12 a 39 anos, devem ser vacinadas entre os dias 09 de agosto e 12 de setembro. Nesse período, a vacina estará disponível em todos os postos de saúde do Estado.

Fonte: Assessoria de Comunicação do UNIFEMM

Deixe seu comentário!