buscar
quinta-feira, 6 de março de 2008 - 10h02 - da Redação

Roupas com filtro solar protegem 98% dos raios UVA e UVB


Alterar tamanho da fonte  Aumentar tamanho da fonte Diminuir tamanho da fonte Redefinir tamanho da fonte

sun-cover250.jpgTecido com alta tecnologia apresenta em sua trama o dióxido de titânio.

Para alguns, as roupas e acessórios com Filtro Solar já fazem parte de um conjunto de fatores para se proteger do sol. Hoje, a indústria têxtil já disponibiliza no mercado roupas que recebem em seu tecido substâncias que agem como protetores.

Na praia, vemos algumas pessoas utilizando roupa por cima do maiô para se proteger do sol, porém os tecidos porosos e com trama muito larga não bloqueiam dos raios UVA e UVB, e geralmente são tecidos muito pesados (algodão).

Oferecendo conforto e estilo, a Sun Cover comercializa roupas, bonés, viseiras, chapéus, luvas, maiôs e saídas de praia com proteção solar, confeccionadas com fios sintéticos (poliamida), não sendo incômodos nos dias ensolarados.

“Nestas roupas o FPS chega a até 100, sendo empregado também o dióxido de titânio, uma das substâncias que compõe o bloqueador solar”, diz Juliana Carvalho, Gerente de Produtos da Sun Cover. Graças a um aditivo, inserido no fio durante o processo de fabricação, o protetor não saí do tecido, mesmo após várias lavagens, acrescenta Juliana.

Para o Dr. Marcus Maia, dermatologista, oncologista e consultor da Sun Cover, a conscientização das pessoas em relação ao uso da roupa, ainda está limitada à área médica, mas ela é de suma importância no Conjunto de Atitudes em relação ao Sol.

Ação Bacteriostática – As roupas com proteção solar possuem ainda a ação bacteriostática que evita a proliferação excessiva de bactérias no tecido sem alterar o equilíbrio natural da flora bacteriana da pele.

A Sun Cover

Com uma experiência de 12 anos na área de confecção e assessoria médica, a Sun Cover é uma empresa brasileira de proteção solar têxtil, estabelecida na cidade de São Paulo, desenvolvida por um grupo multidisciplinar, porém, com um objetivo comum; desenhar e produzir roupas de qualidade para proteção da pele dos que amam a vida ao ar livre.
A empresa realiza os seus testes de proteção ultravioleta na Agência Australiana de Proteção à Radiação e Segurança Nuclear (Arpansa), reconhecida internacionalmente.

CONJUNTO DE ATITUDES EM RELAÇÃO AO SOL

• evitar exposição solar nos horários de maior insolação (10h e 16h);
• procurar manter-se em áreas com sombras;
• utilizar cremes com fator de proteção elevado e reaplicá-los;
• aplicar o filtro solar nas orelhas, pés e lábios;
• mesmo na água 50% da radiação solar pode atingir áreas submersas do corpo
• utilizar roupas que bloqueiem os raios solares, o máximo possível

Fonte: Dr. Marcus Maia, Dermatologista, Oncologista, Consultor da Sun Cover e Coordenador do Programa Nacional de Controle do Câncer de Pele da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Maiores Informações: www.suncover.com.br

Contatos: 11- 4508-0589 / 4508-0594

23 comentários sobre “Roupas com filtro solar protegem 98% dos raios UVA e UVB”


  • Ivonir Dall Inha disse:

    Peço por favor me informar onde posso adquirir roupas xadres com filtro solar máximo.
    Att.
    Ivonir

  • Inez lellis disse:

    Gostaria de saber onde posso comprar tecidos com fp.
    Moro em Minas Gerais, portanto facilitaria muito se em Belo Horizonte ou Divinópolis tivesse esses locais.
    Grata
    Inêz Lelis

  • Sandra Flor disse:

    BOM DIA A TODOS,
    ATUALMENTE ESTOU MORANDO EM SÃO GONÇALO DO ABAETÉ, REALIZANDO UM TRABALHO DE GERENCIAMENTO EM FAZENDAS, ONDE EU E MEU MARIDO, FICAMOS EXPOSTOS AO SOL, QUASE QUE O DIA TODO, PERCEBO QUE OS BRAÇOS, PESCOÇO, OMBROS, SÃO ÁREA MUITO AFETADAS, POR FAVOR, GOSTARIA DE SABER ONDE POSSA ADQUIR CAMISAS COM A PROTEÇÃO RAIOS SOLARES, EU USO FRENTEMENTE PROTETOR SOLAR NO ROSTO E MÃOS, MAS MEU MARIDO, NÃO MATEM OS MESMOS CUIDADOS.
    DESSA FORMA ACEITO SUGESTÕES ONDE EU POSSA ADQUIRIR ESSE VESTUÁRIOS, E ACESSORIOS,
    GRATA SANDRA

  • arlete irene inacio disse:

    GOSTARIA MUITO DE SABER QUAL O TECIDO PARA PODER COMPRAR, E ONDE POSSO ENCONTRAR PARA SAIR MAIS BARATO PORQUE MINHA DERMATOLOGISTA FALA QUE TENHO QUE EVITAR O SOL. SOU PROFESSORA E MORO NA PRAIA . OBRIGADA!

  • lidia disse:

    Por favor,onde posso comprar o tecido,(não as já prontas).Obrigada.

  • leonor verol disse:

    Onde comprar tecido ,valor, frete.Qual o tempo de validade ,quais as cores mais informações grata.

  • LENILDA ALVES CÂMARA disse:

    gostaria de saber onde poderia comprar pois estou com lupos e não posso tomar sol

  • vanda do socorro meireles aires disse:

    oi vc pode me informar a onde posso comprar estas roupas e quanto custa minha sobrinha tem xeroderma pigmentoso e precisa urgente dessas roupas desde ja agradeço a vosa colaboraçao

  • vanda do socorro meireles aires disse:

    a onde encontro esse tipo de roupa presizo comprar pois minha sobrinha tem xeroderma pigmentoso esta presizando usar com urgencia ela tem 1 ano e 4 meses moro em belem do para , rod augusto montenegro bairro park verde n 57 desde aradeço a vossa colaboraçao

  • Edina disse:

    Boa tarde,

    Sou estudante e estou fazendo uma pesquisa sobre esse segmento, gostaria de saber quem são seus fornecedores e como é o processo de fabricação dessa matéria prima?

  • joelma disse:

    Eu gostaria de saber onde eu encontro esse tecido, pois eu moro em uma região muito quente do Pais e devido ao meu trabalho eu me exponho muito ao sol.

  • rosana disse:

    Gostaria de saber aonde comprar o tecido e se existe a mm versão em algodão.
    Este tecido é o da Rhodia?
    Obrigada
    Rosana

  • CRISTINA disse:

    GOSTARIA DE COMPRAR O TECIDO, MÁS COMO TEREI A GARANTIA DE QUE FUNCIONA. MEU ESPOSO TEM CANCER DE PELE E TRABALHA NA CONSTRUÇÃO CIVIL, POR ISSO MINHA PREOCUPAÇÃO.
    AGUARDO RESPOSTA.
    CRISTINA.

  • LIDUINA disse:

    Gostaria de saber onde eu encontro este tecido para comprar, pois fabrico camisas e gostaria de fabrica-las neste tecido. Aguardo resposta.

  • Rosa Cristina Nunes disse:

    Onde posso comprar tecido comproteção solar?

  • luiz claudio calheiro disse:

    boa tarde o motivo deste é que tenho uma fabrica de uniformes aqui em jacutinga e queria toda informação possivel para que eu tenha acesso a este tecido. Com protetor solar trabalho com malha alg e pv tambem brim, onde posso comprar amostrar para fazer peças piloto . No aguardo .

  • Gleume disse:

    Por favor tô precisando de uma roupa q me proteja do sol,pq na minha cidade tem um rio q as pessoas descem de boia ,e minha familia toda faz esse´passeio no mês de julho,preciso de uma roupa q me proteja bem pq sou totalmente branca pelo vitiligo,de ja agradeço,bjos!!!

  • Rafaela disse:

    Tenho uma dúvida: qualquer tipo de tecido pode ser produzido com componentes que tenham esta proteção solar?

  • neuza kurie arimitsu disse:

    Moro em Salvador-Bahia, utilizo as luvas, não são quentes. Dão até um charme às mãos. Quando fôr à São Paulo no bairro da Liberdde, comprarei um chapéu com as mesmas utilidades. Parabéns pelo produto.

  • Cristiane disse:

    Boa Tarde!

    Tenho um filho de 2 anos que possui um problema de pele onde não pode ficar exposto ao sol que fica com a pele toda manchada!
    Gostaria de saber se vcs fabricam macacões de com esse tecido que protegem do sol para crianças da idade dele?
    Obrigada
    Cristiande de Melo Brizola

  • Léo Ustárroz disse:

    Nossa empresa CONTORNOS Difusão de Moda Ltda, desenvolve guarda-chuvas e sombrinhas para o mercado de moda, com ênfase em proteção solar. Usamos coberturas de poliéster com proteção solar muito boa. Nossos tecidos escuros protegem na faixa de 90%, e mesmo os tecidos claros protegem acima de 70%. Em casos mais extremos, de restrição médica ao sol, temos guarda-chuvas com tecidos duplos que oferecem proteção de 99%.
    Porisso recomendamos o uso de guarda-chuva ou sombrinha (a nomenclatura varia dentro do Brasil), pois é uma proteção simples, acessível, sem necessidade de usar um produto especial (roupas com bloqueador solar, por ex) mais filtro solar.

  • Inês Lazarete disse:

    Sou Secretária municipal de Saúde no meu município,
    tenho equipes de saúde da Família, e de vigilância que trabalham expostos ao sol,
    gostaria que enviassem endereço e telefone de onde eu posso comprar esses tecidos para eu poder entrar em contato, pois aqui é muito forte o sol, nosso estado é o Mato Grosso e as pessoa que moram aqui são originárias do sul com pele branca .
    Gostaria imensamente de proporcoinar à minha equipe uniformes com proteção solar.
    Fico no aguardo de vossa informação.
    desde já agradeço.

  • Olá,
    gostaria de obter mais informação sobre tais tecidos que propiciam proteção a pele. Pois tenho tido ao londo destes anos cacinomas na pele dos braços e no rosto. Fato que foi consequentimente de uma exposição de alguns anos por praticar esportes ao ar livre. Gostaria de saber quanto custa e aonde encontrar. Moro em Vitória, E.S. tenho 48 anos e ainda gosto muito de atividades físicas, porem, hoje evito horários que me levam a uma exposição mais perigosa. Mais como evitar em uma boa pescaria por exemplo, um ciclismo, uma trilha, montanhismo, um surf, uma boa peladinha hehehe…e assim por diante, tantos outras atividades diurnas. Praticasmente, muitas atividades esportivas estão ligada a exposição direta no dia à dia!!
    Agradeço, e espero contato de vcs.
    Obrigado.

    Robinson Rosetti.

Deixe seu comentário!