buscar
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010 - 13h34 - por Camila Shinayder

Veja a programação para o carnaval de Sete Lagoas


Alterar tamanho da fonte  Aumentar tamanho da fonte Diminuir tamanho da fonte Redefinir tamanho da fonte

Prefeitura organiza carnaval em três pontos da cidade: Centro, Nova Cidade e Santa Luzia serão palcos para a alegria dos bons tempos.

Bloco Boi da Manta leva foliões pelas ruas do Centro de Sete Lagoas no Carnaval 2009. Descentralização das atrações continua este ano.

Bloco Boi da Manta leva foliões pelas ruas do Centro de Sete Lagoas no Carnaval 2009. Descentralização das atrações continua este ano.

O bom carnaval de interior está de volta. Uma mistura de marchinhas, sambas e ritmos atuais promete agitar os foliões que passarem pelos três pontos da folia organizados pela prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Comunicação Social. As atrações do circuito – praça da feirinha (Centro), bairros Nova Cidade e Santa Luzia – acontecerão do dia 12 a 16, de 17h30 às 22h30. A sexta-feira de carnaval (12) será aberta com o Concurso de Fantasias Caricatas e a Bateria Show de Bola na praça Dom Carmelo Mota, Centro, no local da feirinha de artesanato.

Em cada ponto, bandas e blocos entram em cena. Estão confirmadas as presenças de: Marcos & Castanhon Elétrico (música sertaneja em ritmo dançante); Nós Três (samba de raiz, pagode e marchinhas); Raízes (samba, pagode, marchinhas e músicas de sucesso em outros carnavais); Barracão do Samba (samba-enredo e de raiz, pagode); União do Samba (axé, psirico e marchinhas); Xorô (samba de raiz e marchinhas); Samba Gol (samba de raiz e pagode).

“A prefeitura acredita que a descentralização cultural é uma questão de justiça com a cidade”, afirma o secretário de Cultura e Comunicação Social, Fredy Antoniazzi. A receptividade dos bairros para as atrações culturais foi uma das motivações para ampliar os pontos da folia neste ano, em horários que respeitem a lei do silêncio. Na visão do secretário, o bairro Nova Cidade acolheu e aplaudiu a festa popular em 2009, com cumplicidade e respeito aos moradores. “Esse ano, o berço do samba, o bairro Santa Luzia, recebe também o carnaval. Para o ano que vem, o desejo do prefeito Maroca é que a programação aconteça em vários bairros”, diz Antoniazzi.

Desfile de blocos completam as atrações do Carnaval 2010. O Verde Branco sai às ruas com uma mini-escola de samba com puxador de enredo. O Boi da Manta terá duas versões: infantil e marchinhas. Já o Boka Loka e Piratas do Samba reúnem os amigos fantasiados encima de caminhões, cantando ritmos diversos para levantar o público.

O agito no Nova Cidade acontecerá na avenida prefeito Alberto Moura, 243, em frente à escola estadual Antônio Francisco de Oliveira. No Santa Luzia, a concentração dos blocos e shows será na praça Geni Raposo.

Escolha o ritmo e aproveita a festa:

Sábado

Praça da Feirinha – desfile de blocos, Marcos & Castanhon Elétrico.
Nova Cidade – Grupo Xorô e União do Samba.
Santa Luzia – Barracão do Samba, desfile de blocos e banda Samba Gol.

Domingo

Praça da feirinha – desfile de blocos e Nós Três.
Nova Cidade – Marcos & Castanhon Elétrico e União do Samba.
Santa Luzia – Barracão do Samba, desfile de blocos e Grupo Xorô.

Segunda-feira

Praça da feirinha – desfile de blocos e Barracão do Samba.
Nova Cidade – Banda Raízes e União do Samba.
Santa Luzia – Marcos & Castanhon Elétrico, desfile de blocos e banda Samba Gol.

Terça-feira

Praça da feirinha – desfile de blocos e Nós Três.
Nova Cidade – Marcos & Castanhon Elétrico e União do Samba.
Santa Luzia – Barracão do Samba, desfile de blocos e banda Raízes.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Sete Lagoas

3 comentários sobre “Veja a programação para o carnaval de Sete Lagoas”


  • pedro disse:

    Nossa pobresa danada esse prefeito deve ser um babaca carnava de merda fala pra ele levar marcos e castanho pra cantar na casa dele quero musica da bahia

  • OLinda Alves disse:

    PARABÉNS à prefeitura que está promovendo um carnaval para as famílias onde crianças,idosos e pessoas de todas as faixas etárias podem se divertir sem preocupação com bebedeiras,brigas,drogas ou outras situações que vemos a todo instante quando se trata de trios elétricos e afins….Parabéns à prefeitura,que pensou primeiramente no bem estar dos seus cidadãos e não em gerar lucros….Parabéns à prefeitura que está tentando fazer do carnaval uma festa apenas de alegrias,do povo,da periferia e daqueles que sonham com diversão saudável!!!A memória de um povo não pode ser apagada por causa do dinheiro ou modismo!!!Além do mais, as pessoas que gostam de trios elétricos ou axé na sua grande maioria têm condições financeiras para viajar e ir para as cidades onde este tipo de carnaval são promovidos!!!!Sucesso!!!Parabéns a todos aqueles que promovem este carnaval na nossa cidade!!!!!!!!

  • luciene disse:

    Acho uma vergonha o carnaval de Sete Lagoas, a prefeitura deixa passar a oportunidade de crescimento financeiro na cidade,não é o mesmo carnaval ha anos desde 1998 não temos mais aqueles carnavais de verdade, onde havia bandas da Bahia (carnaval baiano), com segurança e organização. Nossa cidade ficava repleta de turistas de vários lugares que vinham nos prestigiar,porque nosso carnaval ja foi uns dos melhores da região. Agora temos “festinha” só para não passar em branco a data e com isso, buscamos opções alternativas nas cidades vizinhas levando assim crescimento financeiro para outras cidades, de que adianta termos uma cidade tão linda com nossas lagoas, parque da cascata, grutas entre outros, sendo que em uma época de se ganhar dinheiro a nossa prefeitura deixa passar de liso….Pagamos nossos impostos e não podemos ter um carnaval mais decente.Tenho certeza que vocês não passam o carnaval aqui, ainda mais com um feriadão desses….Se fosse so o carnaval de Sete Lagoas que estivesse ruim….Mas voltando, se algum de vocês passarem o carnaval aqui nos provem porque isso sera inédito.

Deixe seu comentário!