Home Sete Lagoas Mutirão da dengue no bairro Aeroporto

Mutirão da dengue no bairro Aeroporto

4 min read
0
0

A Prefeitura de Sete Lagoas não para de agir contra a Dengue. Nesse sábado (09/03) a Secretaria de Saúde, por meio da Coordenação do Controle da Dengue irá realizar um mutirão de limpeza no bairro Aeroporto – nas imediações do futuro Hospital Regional. O objetivo do evento é remover possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti. Dados apontam o crescimento de notificações de casos de Dengue nessa região do Aeroporto e Bernardo Valadares.

mutirao-dengue-aeroportPara mobilizar a população, as educadoras em saúde também estarão no local com ações de conscientização com a participação da rádio “Xô Dengue”, sala de situação (mostra os bairros com maiores notificações de casos), além de jogos lúdicos para as crianças, como o Pesca Dengue, Roda Roda e Ludo.

O Secretário de Saúde e Gestor do SUS/SL, Breno Simões, afirma que as ações contra a Dengue devem ser rotineiras. “Não podemos dar tempo ao mosquito. Temos que ficar antenados e evitar ao máximo a proliferação do Aedes. Estamos agindo rápido para que Sete Lagoas fique livre dessa epidemia. Para isso, precisamos da ajuda de todos nessa luta”, pede Breno.

AÇÕES REALIZADAS
As ações que serão realizadas no Aeroporto consistem na limpeza das vias públicas; visitação às residências para a retirada de inservíveis que possam servir de criadouros do mosquito da dengue; distribuição de materiais educativos sobre a prevenção e cuidados com a dengue. Os proprietários de terrenos particulares também serão orientados para providenciar a limpeza do seu lote e informados sobre a possibilidade da multa.

CAMINHADA CONTRA DENGUE
Na manhã do último sábado (01/03), mais de 200 pessoas se uniram para levantar uma bandeira: ACABAR COM A DENGUE. Com a participação do Prefeito de Sete Lagoas – Márcio Reinaldo, do vice-prefeito – Dr. Ronaldo João e do Secretário de Saúde – Breno Simões, a caminhada iniciou na Praça Geni Raposo e percorreu várias ruas do bairro, passando pelo Grotão do Santa Luzia. O evento contou com o apoio da sete-lagoana Ivone Andrade da FACOMSEL.

DISQUE DENGUE: 160

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais da Redação
Carregar mais Sete Lagoas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

Veja Também

PM PRENDE ASSALTANTE EM SETE LAGOAS

PM prende assalto de loja esportiva …