HNSG esclarece pagamento feito pelo Município de Sete Lagoas

HNSG esclarece pagamento feito pelo Município de Sete Lagoas

Em atenção ao seu dever de transparência para com os cidadãos de Sete Lagoas e região, a Irmandade de Nossa Senhora das Graças, mantenedora do Hospital Nossa Senhora das Graças, vem a público informar que na última segunda-feira, 22/08/2016, recebeu, por meio de alvará judicial, o valor de R$ 3.610.099,99, bloqueados pela Justiça Estadual nos autos do processo n. 5005142-25.2016.8.13.0672, movido contra o Município de Sete Lagoas.

Este valor, que corresponde a apenas uma parte dos repasses devidos pelo Município ao Hospital, foi utilizado para o pagamento de fornecedores e prestadores de serviço, inclusive médicos, sem o que a Instituição realmente não conseguiria manter suas portas abertas.

A Irmandade esclarece que tentou, por diversos meios e ao longo de vários meses, encontrar uma solução amigável para o recebimento dos valores que lhe são devidos, optando pela via judicial apenas quando esgotadas todas as possibilidades. Embora a propositura de uma ação deva sempre ser a última opção, o Hospital não hesitará em recorrer ao Judiciário quando isso se mostrar necessário para a defesa dos seus direitos e dos direitos dos cidadãos que se utilizam dos seus serviços.

Um Poder Judiciário forte, independente e que efetivamente aplique o direito aos casos que são levados à sua apreciação, exatamente como ocorrido na ação n. 5005142-25.2016.8.13.0672, confere aos cidadãos a confiança necessária em que, mediante lesão ou ameaça a direitos, a justiça será restabelecida.

Uma vez recebido o restante dos valores em atraso e mantida a pontualidade nos repasses devidos por força dos serviços que continuam a ser prestados aos usuários do SUS (que representam mais de 70% dos atendimentos totais do HNSG), a Irmandade acredita firmemente que voltará a desenvolver uma relação de parceria e confiança com o Município de Sete Lagoas, gerando benefícios para a Instituição, o Poder Público e a Sociedade.

Sobre o autor

COMENTÁRIOS