Home Sete Lagoas Eder Bolson assume Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo

Eder Bolson assume Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo

5 min read
0
0

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Sete Lagoas, Gustavo Paulino, deixou ontem (30/09) o cargo. Em cerimônia realizada no gabinete do prefeito, Mário Márcio Maroca nomeou o empresário, professor e consultor para planejamento de novos negócios, Eder Bolson, que pretende estruturar a cidade para o grande desenvolvimento que está recebendo.

Eder Bolson assume a pasta no lugar de Gustavo Paulino. Foto: Quim Drummond/SECOM Sete Lagoas.
Eder Bolson assume a pasta no lugar de Gustavo Paulino. Foto: Quim Drummond/SECOM Sete Lagoas.

“O papel à frente dessa secretaria é promover uma estrutura para indústria, comércio e turismo”. O novo secretário vislumbra a criação de um centro de convenções para comportar turismo de negócios e eventos, considerado de necessidade imediata, segundo Bolson. Na visão do secretário, a fatia do mercado é promissora. “Os centros de convenções em Belo Horizonte, por exemplo, já estão lotados até 2014. Falta local para realizar eventos e Sete Lagoas se apresentará como uma possibilidade, em um centro com capacidade para 1,5 mil pessoas”.

O secretário Bolson pretende continuar os trabalhos de Gustavo Paulino, especialmente, na atração de novas empresas. A perspectiva de Bolson é trazer empresas da chamada moderna economia, no ramo de tecnologia da informação, biotecnologia, comunicações e química fina.

Sucessão

Gustavo Paulino continua na administração de Maroca como colaborador. Os compromissos à frente da indústria siderúrgica trouxeram empecilhos na carga horária, esclarece Paulino. Dentre as realizações do antigo secretário, estão a implementação da Lei Municipal de Apoio à Micro e Pequena Empresa, o início da reestruturação do turismo local e a sequência ao trabalho de atendimento ao pequeno produtor rural. “Espero trazer uma transição aberta, passando ao Eder as negociações em andamento e os contatos já realizados. Entrego uma secretaria enxuta, porém, competente e muito profissional”, declara.

O prefeito Maroca entende que nada muda com a transição. “Paulino continua a atuar na administração, mas sem os compromissos oficiais que a secretaria exige”. Durante o pronunciamento na cerimônia de posse, Maroca explicou que a escolha de Bolson foi um consenso pautado na experiência e profissionalismo.

Trajetória do novo secretário

Natural de Três de Maio (RS), Eder Bolson mora há 30 anos em Sete Lagoas. Engenheiro agrônomo, com mestrado nos EUA, Bolson atuou em atividades como assessoria de planejamento da Embrapa, presidência da Associação de Empresas de Sementes de Minas Gerais, vice-presidência para negócios internacionais da Associação Brasileira de Empresas de Sementes e ensino de pós-graduação da UFPel/RS e PUC Minas. Atualmente, é diretor e professor da Faculdade Cenecista de Sete Lagoas. Bolson fundou ainda cinco empresas sete-lagoanas, como a Santa Helena Sementes, Estação Brasil e Vita Sete Cosméticos.

Fonte: SECOM Sete Lagoas – www.setelagoas.mg.gov.br.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais da Redação
Carregar mais Sete Lagoas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

Veja Também

PM PRENDE ASSALTANTE EM SETE LAGOAS

PM prende assalto de loja esportiva …