Dia de Responsa: ação promovida pela Ambev busca conscientizar sobre o consumo de bebidas alcoólicas

Começaram na última sexta-feira (16) em Sete Lagoas as ações do Dia de Responsa, promovido pela Ambev em todo o Brasil. A campanha visa conscientizar a população sobre o consumo inteligente de bebidas alcoólicas.  As mobilizações partiram de uma intervenção na Cervejaria, realizada pelo comitê Bem Ambev, que é formado por funcionários, onde houve um bate papo com os demais funcionários e caminhoneiros que prestam serviço para a empresa. O comitê está realizando também blitzes por Sete Lagoas, para reforçar a campanha.

A Feira de Artesanato e o Bar do Bim, foram alguns dos alvos das rotas da Ambev, que também passou por restaurantes, supermercados e residências vizinhas a estes estabelecimentos. Nesta semana o comitê irá visitar a  Serra Santa Helena, no dia 24, e também a Feira Livre do bairro Boa Vista, no dia 25, onde irão encerrar a mobilização na cidade.

A iniciativa, que chega a sua sétima edição, também foi adotada pela Anheuser-Busch InBev (ABI), grupo do qual a Ambev faz parte, e é comemorada em outros 24 países onde a empresa atua. Serão mais de 3 mil funcionários em Minas, sendo 32 mil em todo o país, mobilizados nas atividades promovidas para celebrar a data. Considerando todas as operações da ABI, mais de 155 mil pessoas estarão envolvidas em ações para disseminar mensagens sobre a importância de não vender, servir ou estimular o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos, não consumir em excesso ou associado à direção.

 

 

 

Sobre o autor

COMENTÁRIOS