Home Sete Lagoas Agenda Giro Comunidades Rurais poderão receber programa de incentivo ao cultivo

Comunidades Rurais poderão receber programa de incentivo ao cultivo

3 min read
0
0

Incentivar o cultivo de morangos, plantas medicinais, aromáticas e flores nas comunidades rurais do município, como fonte de geração de emprego e renda, é o objetivo do anteprojeto do vereador Milton Martins, que foi votado e aprovado por unanimidade na Câmara Municipal.

HORTA MEDICINAISDe acordo com o texto, o anteprojeto visa motivar a produção, industrialização, comercialização e o consumo dos produtos relacionados no programa, pelas comunidades rurais da região, estimulando a melhoria da qualidade no processo de cultivo e aumentando a competitividade do setor, contribuindo assim, para o aumento da renda no meio rural e empregabilidade, através de ações voltadas para a agricultura familiar.

O programa prevê que o Poder Executivo promova o zoneamento do município, identificando as região e áreas propícias ao cultivo de morangos, plantas medicinais, aromáticas e de flores, além de fornecer assistência técnica e capacitação profissional para os agricultores e trabalhadores, inclusive, quanto ao gerenciamento da produção e à comercialização. Propõe também que o Executivo elabore normas de classificação e padronização dos produtos.

Segundo Milton Martins o intuito é chamar a atenção do Poder Executivo para as comunidades rurais do município, propondo ações de incentivo e melhorias. “Com esta matéria pretendemos valorizar o trabalho das comunidades rurais da região, sugerindo a diversificação do que cultivam e ao mesmo tempo oferecendo condições e alternativas lucrativas e que gerem novas oportunidades de empregos”, ressaltou.

Para o vereador Gilberto Doceiro, que mora em uma área rural, este programa poderá voltar o olhar do município para os pequenos produtores rurais. “Com esta proposta os produtores terá a oportunidade de viver do que cultiva, e assim, se sentirem seguros para permanecerem neste trabalho”, completou.

O programa visa beneficiar as comunidades rurais da Lontra, Barreiro, Estiva, Fazenda Velha, Wenceslau Braz, Quinta das Varginhas, Silva Xavier, Morro Redondo e demais comunidades rurais de Sete Lagoas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais da Redação
Carregar mais Giro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

Veja Também

PM PRENDE ASSALTANTE EM SETE LAGOAS

PM prende assalto de loja esportiva …