Sete Lagoas > Ação de prevenção a AIDS no centro da cidade
buscar
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 - 16h15 - por Tiago Reis

Ação de prevenção a AIDS no centro da cidade


Alterar tamanho da fonte  Aumentar tamanho da fonte Diminuir tamanho da fonte Redefinir tamanho da fonte

Aconteceu hoje (09/02), no CAT JK, o projeto “Carnaval sem AIDS/DST 2010”.

A ação é uma iniciativa do Sindicato dos Bancários de BH e região, realizada em parceria com o SESC e contou com o apoio da Secretaria de Saúde de Sete Lagoas.

O evento contou com a distribuição de camisinhas, panfletos informativos sobre DST’s (doenças sexualmente transmissíveis), sexo seguro e noções básicas de saúde; prestou diversos serviços de saúde a população, como: medição de pressão arterial, índice de massa corporal, testes de glicemia e dicas de saúde.

A população que passava pelo centro da cidade ainda pode conferir apresentações teatrais e curtir o som do bloco carnavalesco Estrela Vermelha.

Conforme nos informou Claudete Guimarães, diretora do SESC de Sete Lagoas, “A campanha visa conscientizar a população sobre os riscos das Dst’s, em especial a AIDS, afim de que se protejam. E também desmitificar o preconceito contra os portadores do vírus”.

O projeto agora será realizado em Belo Horizonte, São João Del Rey e Alfenas.

Tendas temáticas foram montadas no CAT-JK durante a ação.

Tendas temáticas foram montadas no CAT-JK durante a ação.

Serviços de saúde sendo prestados a população.

Serviços de saúde sendo prestados a população.

Deixe seu comentário!