Sete Lagoas > 2ª Conferência Municipal da Cidade mostra resultados e leva propostas
buscar
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010 - 14h55 - por Camila Shinayder

2ª Conferência Municipal da Cidade mostra resultados e leva propostas


Alterar tamanho da fonte  Aumentar tamanho da fonte Diminuir tamanho da fonte Redefinir tamanho da fonte

Encontro preparatório para a Estadual e Nacional reuniu prefeitura e sociedade em busca de uma cidade mais justa e planejada

Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, recebe homenagens do Grupo Congadá antes de iniciar palestra magna na 2ª Conferência Municipal da Cidade.

Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, recebe homenagens do Grupo Congadá antes de iniciar palestra magna na 2ª Conferência Municipal da Cidade.

A 2ª Conferência Municipal da Cidade abriu espaço para a democracia nos dias 27 e 28. Mais de 300 pessoas, entre representantes da sociedade civil e gestores públicos, se reuniram no auditório do Unifemm para debater formas de tornar Sete Lagoas mais planejada e sem exclusão social, avaliando os avanços, dificuldades e desafios da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU) no município. O evento organizado pela Prefeitura de Sete Lagoas, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, e pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento apresenta duas propostas de cada grupo de trabalho para apresentação na conferência estadual pelos delegados que representam os setores que participaram do evento.

No dia 27, o orçamento participativo foi o tema do primeiro painel de discussões, apresentando a medida como uma estratégia para a gestão democrática e o controle social da gestão pública. No encerramento das atividades do primeiro dia de Conferência, o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, compartilhou a experiência da gestão democrática com o público presente.

O dia 28 foi marcado por dois painéis. A eficácia do Plano Diretor foi debatida tendo em vista a gestão urbana do ordenamento da cidade, além da “integração das políticas urbano-ambientais e sociais no território”. Em seguida, os participantes se reuniram em plenária para votar nos delegados e aprovar as duas sugestões de cada eixo que foram encaminhadas ao relatório final a ser apresentado ao prefeito, Conselho Municipal do Desenvolvimento e à Conferência Estadual das Cidades.

Deixe seu comentário!