Dia Mundial do Otimismo

Dia Mundial do Otimismo

Levar uma vida otimista é uma das maiores dificuldades encontradas pela sociedade do século XXI. Crises, incertezas, ansiedade são algumas das causas que levam as pessoas a serem pessimistas.

Mas a boa notícia é que o otimismo pode ser desenvolvido. Ser otimista não significa ignorar as coisas difíceis ou desafiadoras da vida, significa mudar a forma de abordar esses contratempos.

Reorientar perspectivas pode ser difícil, mas é possível realçar as coisas positivas da vida com um pouco de paciência e consciência plena.

Pequenos passos podem fazer uma imensa diferença na busca pelo otimismo:

  • Aprenda a aceitar suas emoções: Ninguém é feliz o tempo todo, mas também não é possível estar sempre infeliz. Reconheça que a vida tem coisas positivas e negativas e perceba de que maneira essas reviravoltas o afetam.
  • Pratique a consciência plena: Para se tornar confortável com você mesmo, o que é importante quando as emoções negativas ocorrem, concentre-se na sua respiração, aceite seu corpo e seus sentimentos e aprenda com suas emoções em vez de negá-las.
  • Lembre-se que o otimismo real é diferente do otimismo cego.O otimismo cego acontece quando uma pessoa acredita que nada de ruim pode acontecer com ela.
  • Evite comparar-se com outras pessoas: Lembre-se que sempre haverá alguém em situação pior. Em vez de fazer comparações negativas com outras pessoas, concentre-se nas coisas positivas.
  • Sorria sempre que puder.

 

Pessoas otimistas costumam ser mais bem sucedidas, saudáveis e bem quistas.

Nunca é tarde para evoluir!

Categories: Destaque

Sobre o autor

COMENTÁRIOS